Como eliminar o mau cheiro do ralo?

Categorias:

Pode acontecer de, eventualmente, o mau cheiro, que reside no esgoto, volte e infeste sua casa, através dos ralos, sejam eles os que ficam no chão, como ralos de banheiro, ou os que residem em pias e cozinha.

Nessas horas, lidar com esta situação, nem sempre, é uma tarefa simples e, com certeza, não é, nem um pouco, prazerosa. Mas alguns passos podem lhe ajudar a eliminar o mau cheiro do ralo, de vez, esse problema, do seu encanamento.

Primeiramente, verifique o tipo de ralo que possui. No chão, os ralos devem ser do tipo sifonado, pois é, justamente, o acúmulo de água, neles, que impede a passagem do mau cheiro, para sua casa. Depois, verifique a instalação do sifão da pia da cozinha. Quanto ao banheiro, não precisa se preocupar. Normalmente, as pias de lá não possuem sifão.

Além de trocar os ralos para o modelo sifonado, caso eles não estejam adequados, é preciso garantir que sua instalação seja efetuada da forma correta, fazendo com que ele forme um “U”, acumulando a água, corretamente, e impedindo a passagem do odor.

Mas e se você não quiser ou não puder, no momento, realizar reformas, desse tipo, para adequação? Bom, isso não significa que você precisará continuar sofrendo com o mau cheiro do ralo, eternamente. Existem outras possibilidades de solucionar esse problema, sem que seja necessário realizar reformas ou trocas de equipamento.

Com relação aos ralos do chão, você poderá solucionar o problema do mau cheiro, comprando uma tela própria para ralos, para que este consigo tampá-lo, perfeita e completamente. Nesse caso, retire a tampa, apenas, quando for usar o ralo, de fato. Dessa maneira, o mau cheiro será expulsado, de vez.

Já no caso do sifão da cozinha, o segredo é ir para a caixa de gordura. Por meio de métodos que façam uso de bactérias não patológicas, que se alimentam de gorduras e ajudam na completa eliminação dos terríveis odores.

 

Caso você se julgue incapaz de realizar tais processos ou adequações, não exite em chamar profissionais capacitados e munidos dos equipamentos adequados, para cada situação. A Desentupidora Higitec, possui mais de 50 anos de tradição e conta com os melhores profissionais do ramo, para realizar serviços de desentupimento e desobstrução de ralos, pias, canos e fossas! Nos contate!

Deixe um comentário para: Como eliminar o mau cheiro do ralo?

8 comentários
  1. Temos 5 ralos sifonados Tigre e todos eles, alternadamente, exalam cheiro forte de esgoto.
    Ja os verifiquei varias vezes e, aparentemente, estao bem instalados, com agua suficiente, com a tampinha bem rosqueada e, o cheiro nao para.
    O que sera?

    1. Oi João, tudo bem?

      Talvez seja um caso de entupimento. Você verificou se a água está escoando bem? Caso tenha interesse, entre em contato com nossa equipe e solicite a visita presencial de um dos nosso profissionais.
      Um abraço!

    1. Olá João, tudo bem?

      Recomendamos que você siga os passos descritos acima em nosso tutorial. Caso você não encontre uma solução, por favor, entre em contato com nossa equipe. Teremos prazer em visitar o local para fazer uma avaliação completa.

  2. Acabei de me mudar em um apartamento no vigesimo andar de um predio novissimo… Compramos na planta e os apartamentos foram entregues recentemente, portanto, somos os primeiros moradores. O mau cheiro vindo do ralo de um dos banheiros e da pia da cozinha são insuportáveis. O que acham que posso fazer a respeito? Um encanador resolveria o problema? Não sei o que fazer. Obrigada

    1. Olá Claudia,
      Nesse caso, o ideal é receber a visita de um especialista.
      Encaminhamos seu e-mail para os nossos consultores e em breve, entraremos em contato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199