COMO É FEITO O REPARO DE VAZAMENTOS EM SISTEMAS DE ÁGUA?

Categorias:

Há diversos tipos de reparos para sistemas de água; o concerto necessário irá variar conforme o tipo de problema; alguns reparos são simples, outros complexos.

Abaixo listaremos alguns exemplos de problemas e os seus respectivos reparos.

COMO SÃO FEITOS REPAROS SIMPLES?

Se estivermos falando de um reparo convencional, como por exemplo em um cano que furou ou rachou, será preciso interromper o fluxo de água, secar bem o local e então colar um pedaço de cano por sobre a parte danificada com o auxílio de uma cola especial, específica para esse tipo de situação.

É interessante ressaltar que nesse cenário não há quebradeira ou sujeira e o reparo é  consideravelmente simples, rápido e barato.

E QUANDO NÃO É POSSÍVEL COLAR O CANO?

Quando não é possível fazer essa sobreposição, no entanto, é necessário substituir as peças danificadas; nesse caso, há diversos cenários possíveis.

Se houver junções próximas da parte danificada, é mais fácil realizar a troca; basta adquirir peças equivalentes e colocá-las no lugar das que estão quebradas.

Nos casos em que o problema ocorre no meio de um cano, longe de junções, muitas vezes é mais fácil cortar o cano de maneira a retirar a parte danificada e depois criar uma emenda entre o encanamento antigo e o novo — essa não é a solução ideal, porém em alguns casos é a única viável.

E SE A PARTE DANIFICADA ESTIVER SUBMERSA?

Nesse caso há algumas opções de reparo.

Se for algo simples, há certos tipos de colas e remendos que podem ser utilizados até mesmo submersos; nesse caso, não será preciso drenar o local.

Se, contudo, estivermos lidando com um concerto mais complexo ou até mesmo em um local no qual a pressão da água é grande, talvez seja preciso fechar o registro de água, drenar o local e esperá-lo secar antes de fazer o concerto.

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

Seja qual for o tipo de reparo que você irá fazer, o ideal é que você tenha sempre o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Estamos no mercado há décadas e trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, não apenas caçando vazamentos, mas também reparando-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11)5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199