COMO É FEITO O REPARO DE VAZAMENTOS EM SISTEMAS DE ÁGUA?

Categorias:

Há diversos tipos de reparos para sistemas de água; o concerto necessário irá variar conforme o tipo de problema; alguns reparos são simples, outros complexos.

Abaixo listaremos alguns exemplos de problemas e os seus respectivos reparos.

COMO SÃO FEITOS REPAROS SIMPLES?

Se estivermos falando de um reparo convencional, como por exemplo em um cano que furou ou rachou, será preciso interromper o fluxo de água, secar bem o local e então colar um pedaço de cano por sobre a parte danificada com o auxílio de uma cola especial, específica para esse tipo de situação.

É interessante ressaltar que nesse cenário não há quebradeira ou sujeira e o reparo é  consideravelmente simples, rápido e barato.

E QUANDO NÃO É POSSÍVEL COLAR O CANO?

Quando não é possível fazer essa sobreposição, no entanto, é necessário substituir as peças danificadas; nesse caso, há diversos cenários possíveis.

Se houver junções próximas da parte danificada, é mais fácil realizar a troca; basta adquirir peças equivalentes e colocá-las no lugar das que estão quebradas.

Nos casos em que o problema ocorre no meio de um cano, longe de junções, muitas vezes é mais fácil cortar o cano de maneira a retirar a parte danificada e depois criar uma emenda entre o encanamento antigo e o novo — essa não é a solução ideal, porém em alguns casos é a única viável.

E SE A PARTE DANIFICADA ESTIVER SUBMERSA?

Nesse caso há algumas opções de reparo.

Se for algo simples, há certos tipos de colas e remendos que podem ser utilizados até mesmo submersos; nesse caso, não será preciso drenar o local.

Se, contudo, estivermos lidando com um concerto mais complexo ou até mesmo em um local no qual a pressão da água é grande, talvez seja preciso fechar o registro de água, drenar o local e esperá-lo secar antes de fazer o concerto.

PRECISA DE AJUDA? CONTE CONOSCO!

Seja qual for o tipo de reparo que você irá fazer, o ideal é que você tenha sempre o apoio de uma empresa especializada nesse tipo de serviço.

Para tanto, conte com o auxílio da Higitec.

Estamos no mercado há décadas e trabalhamos 24 horas por dia, 7 dias por semana, não apenas caçando vazamentos, mas também reparando-os.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199