COMO É FEITO O CONTROLE DE PRAGAS EM RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS?

Categorias:

O ser humano vive uma relação conflituosa com a natureza; ao mesmo tempo que precisamos dela e queremos defendê-la e preservá-la, há certos aspectos que nos incomodam, tal qual as pragas urbanas.

Para sermos absolutamente justos, não nos incomodamos à toa; há um bom motivo para que façamos o possível para manter esses insetos e pequenos animais distantes: eles são conhecidos vetores de doenças.

Há, contudo, um jeito certo de fazer o controle desses pragas — se feito corretamente, aliás, não é preciso nem mesmo matar tais criaturas; é possível apenas afastá-las.

 

CONTROLE DE PRAGAS X DEDETIZAÇÃO

 

A primeira coisa que você precisa entender é que controle de pragas não é sinônimo de dedetização; a dedetização é tão somente uma parte do controle.

Explica-se: a dedetização é uma técnica cujo objetivo é matar os animais que estão presentes no local. Para tanto, são utilizados certos agentes químicos.

O controle, por sua vez, está relacionado àquilo que é feito entre as dedetizações, ou seja, aos hábitos tomados pelos usuários do ambiente para eliminar os itens que ocasionam a proliferação das pragas, tal qual abrigos em potencial, água e comida.

 

QUANDO REALIZAR O CONTROLE DE PRAGAS URBANAS?

 

Conforme visto, a dedetização é uma ação pontual; ela faz parte de um conjunto.

O controle, por sua vez, é uma ação contínua — quiçá um estilo de vida.

Sendo assim, é seguro dizer que o controle deve ser feito sempre; devemos estar constantemente atento aos fatores que podem ocasionar o aparecimento de tais pragas.

A dedetização, por outro lado, deve ser feita de forma ocasional; a maior parte dos especialistas concorda que para ambientes residências, duas vezes ao ano basta, sendo especialmente importante realizá-la antes dos meses mais quentes, que é quando surge a maior parte das pragas.

 

ISSO VALE TANTO PARA AMBIENTES RESIDÊNCIAIS COMO COMERCIAIS?

 

Não; ambientes comerciais necessitam de cuidados específicos — especialmente aqueles que trabalham com produtos alimentícios. Nesse caso, nossa recomendação é a de que a empresa trabalhe junto com uma dedetizadora para criar e implementar uma estratégia eficiente e duradoura de combate às pragas.

 

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

 

Se você quer saber mais ou precisa de ajuda para fazer o controle de pragas em sua casa ou empresa, entre em contato com a equipe da Higitec e descubra de que forma podemos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199