COMO É FEITO O CONTROLE DE PRAGAS EM RESIDÊNCIAS E COMÉRCIOS?

Categorias:

O ser humano vive uma relação conflituosa com a natureza; ao mesmo tempo que precisamos dela e queremos defendê-la e preservá-la, há certos aspectos que nos incomodam, tal qual as pragas urbanas.

Para sermos absolutamente justos, não nos incomodamos à toa; há um bom motivo para que façamos o possível para manter esses insetos e pequenos animais distantes: eles são conhecidos vetores de doenças.

Há, contudo, um jeito certo de fazer o controle desses pragas — se feito corretamente, aliás, não é preciso nem mesmo matar tais criaturas; é possível apenas afastá-las.

 

CONTROLE DE PRAGAS X DEDETIZAÇÃO

 

A primeira coisa que você precisa entender é que controle de pragas não é sinônimo de dedetização; a dedetização é tão somente uma parte do controle.

Explica-se: a dedetização é uma técnica cujo objetivo é matar os animais que estão presentes no local. Para tanto, são utilizados certos agentes químicos.

O controle, por sua vez, está relacionado àquilo que é feito entre as dedetizações, ou seja, aos hábitos tomados pelos usuários do ambiente para eliminar os itens que ocasionam a proliferação das pragas, tal qual abrigos em potencial, água e comida.

 

QUANDO REALIZAR O CONTROLE DE PRAGAS URBANAS?

 

Conforme visto, a dedetização é uma ação pontual; ela faz parte de um conjunto.

O controle, por sua vez, é uma ação contínua — quiçá um estilo de vida.

Sendo assim, é seguro dizer que o controle deve ser feito sempre; devemos estar constantemente atento aos fatores que podem ocasionar o aparecimento de tais pragas.

A dedetização, por outro lado, deve ser feita de forma ocasional; a maior parte dos especialistas concorda que para ambientes residências, duas vezes ao ano basta, sendo especialmente importante realizá-la antes dos meses mais quentes, que é quando surge a maior parte das pragas.

 

ISSO VALE TANTO PARA AMBIENTES RESIDÊNCIAIS COMO COMERCIAIS?

 

Não; ambientes comerciais necessitam de cuidados específicos — especialmente aqueles que trabalham com produtos alimentícios. Nesse caso, nossa recomendação é a de que a empresa trabalhe junto com uma dedetizadora para criar e implementar uma estratégia eficiente e duradoura de combate às pragas.

 

PRECISA DE AJUDA? FALE CONOSCO!

 

Se você quer saber mais ou precisa de ajuda para fazer o controle de pragas em sua casa ou empresa, entre em contato com a equipe da Higitec e descubra de que forma podemos lhe ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199