Como detectar vazamentos de água na sua casa

Categorias:

Como detectar vazamentos de água na sua casa

Conta de água mais cara e manchas na parede são apenas dois dos inconvenientes gerados por vazamentos de água. Abaixo, algumas dicas sobre como lidar com os vazamentos, sendo eles encontrados em encanamentos, tubulação de parede, vasos sanitários ou na torneira.

Tubulação da parede

As conhecidas manchas de umidade na parede muitas vezes se devem a vazamentos de água. Para verificar se há problemas na tubulação, certifique por onde passa o encanamento na parede e faça o teste da batida. Bata em toda a extensão do encanamento atenciosamente para observar se soa diferente em alguma parte.

Vazamento no vaso sanitário

Para se certificar se há vazamento no vaso é bem simples, jogue cinza ou borra de café na água, se em meia hora a cinza ou a borra estiverem no fundo do vazo é porque não há vazamento.

Torneiras

Gotejando, uma torneira pode desperdiçar 46 litros de água por dia, isto é, 1380 litros por mês! Se a torneira pinga após ser fechada é porquê o vazamento é certo e deve ser consertado imediatamente.

Canos alimentados pela caixa d’água

Para verificar se há vazamentos pelos canos alimentados pela caixa d’água feche todas as torneiras da casa e desligue todos os demais aparelhos que utilizam água. Feche bem a torneira de boia da caixa, impedindo a entrada de água. Marque, na própria caixa, o nível da água e verifique, após uma hora, se ele diminuiu. Se sim, há vazamento na canalização ou nos sanitários alimentados pela caixa d’água.

Além de passar uma sensação de desleixo àqueles que observam as manchas nas paredes, os vazamentos de água custam caro no bolso, sendo por contas ou por reformas. A Desentupidora Higitec, presente no mercado há mais de 50 anos, possui um amplo leque de serviços de caça vazamentos, sendo esses de piscina, drenagens e encanação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199