COMO DESENTUPIR O RALO DO BANHEIRO?

Categorias:

O ralo do banheiro é, seguramente, um dos pontos de vazão mais exigidos de uma edificação; ele não apenas é usado com frequência, mas também é exposto a uma ampla gama de produtos diversos, como shampoo, hidratante, pasta de dente e, claro, produtos de limpeza, como desinfetantes, por exemplo.

Não à toa, ele é um dos pontos da casa que mais entopem.

Se você está com o ralo do banheiro entupido, não se apavore; há solução e a Higitec irá ajudá-lo a encontrar a melhor para o seu caso.

TENTE UTILIZAR FERRAMENTAS PRÓPRIAS

Quando um de nossos clientes está com algum encanamento obstruído, o primeiro conselho que costumamos dar é: tente fazer o básico; pegue um desentupidor (pequeno, se for o ralo da pia) e tente fazer a desobstrução; deixar um pouco de água correr pode ajudar a dar um vácuo maior.

Vale ressaltar, ainda, que hoje em dia é possível encontrar certos desentupidores que geram um vácuo e uma subsequente pressão no encanamento, a qual é, por vezes, suficiente para deslocar o item que estava causando a obstrução.

Pode ser clichê, mas por incrível que pareça, muitas vezes funciona, de forma que não custa nada tentar.

 

VALE A PENA UTILIZAR MISTURAS CASEIRAS OU ATÉ MESMO PRONTAS?

Bicarbonato com vinagre, água fervente com limão e até refrigerante; esses são apenas dois exemplos de um incontável de misturas caseiras que as pessoas tentam utilizar em seus ralos quando o mesmo encontra-se obstruído.

Seja por ciência ou por sorte, em alguns casos, funciona; em outros, apenas piora o problema, de forma que nossa recomendação é evitar tais medidas a qualquer custo; sendo absolutamente honestos, não vale o risco.

No caso das misturas prontas, ou seja, aquelas que são vendidas no mercado, é possível que as mesmas funcionem; existem soluções próprias para isso, de forma que vale tentar e ver se a obstrução se desfaz.

 

FAÇA UMA LIMPEZA SUPERFICIAL

As vezes o problema está bem no centro do encanamento; nesse caso, há pouco que você possa fazer. Porém as vezes, a obstrução é relativamente superficial; um hidratante, por exemplo, pode criar uma película na parte superior do ralo, que impede o escoamento adequado da água.

Sendo assim, vale avaliar o local e ver se uma limpeza superficial é suficiente para amenizar a situação.

 

SE NENHUMA DAS MEDIDAS ACIMA AJUDAR, CONTATE A HIGITEC!

Por mais que existam incontáveis medidas que você pode tentar tomar para resolver uma obstrução, algumas vezes o problema precisa ser resolvido por um profissional; por mais que você tente, apenas equipamentos e mão de obra específicos serão capazes de sanar o problema.

Por isso, não deixe de contar com a Higitec.

Para aqueles que não nos conhecem, somos uma empresa que atua há décadas nesse mercado, possuindo ampla experiência não apenas na desobstrução de ralos, mas também em uma série de outros serviços, tal qual caça vazamentos, consertos hidráulicos, limpeza e manutenção de caixas d’água, dedetização, descupinização e até mesmo desratização.

Na dúvida, portanto, chame a Higitec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199