COMO DESENTUPIR CANO COM GORDURA? É POSSÍVEL FAZER ISSO POR CONTA PRÓPRIA OU É PRECISO AJUDA PROFISSIONAL?

Categorias:

Quando a gordura se acumula no encanamento, ela pode obstruir a passagem de água e, com isso, causar uma bela dor de cabeça.

Por esse motivo, muitas pessoas frequentemente nos mandam perguntas acerca do tema, querendo saber se é possível lidar com o problema por conta própria ou se é sempre necessário auxílio profissional.

A resposta para essa pergunta é: depende. Há casos em que é possível lidar com o problema sozinho, mas outros requerem interferência profissional.

Contudo, tentar não custa, de forma que abaixo iremos lhe dar algumas dicas que podem ajudá-lo a solucionar o problema de obstrução em seu encanamento.

 

DETERGENTE COM ÁGUA FERVENTE

 

O detergente tem uma poderosa ação sobre a gordura, sendo capaz de quebrar as moléculas da mesma e, assim, fazer com que seja mais fácil removê-la.

Uma das primeiras soluções que você pode tentar, portanto, é deixar a tubulação secar durante aproximadamente uma hora, jogar uma boa quantidade de detergente no interior da mesma e aguardar alguns minutos.

Na sequência, derrame 1 litro de água fervente no mesmo local e veja se isso resolve o seu problema.

 

BICARBONATO, SÓDIO E VINAGRE

 

O bicarbonato, quando combinado ao sódio e ao vinagre possuem uma forte ação efervescente, que é capaz não só de fazer com que placas de gordura desgrudem das paredes da tubulação, mas também de eliminar outros tipos de obstruções.

Para aplicar essa técnica, coloque duas colheres de bicarbonato dentro do cano entupido. Na sequência, jogue o vinagre e espere a mistura efervescer. Quando o processo começar, cubra a boca do cano com um pano quente e deixe agir por aproximadamente 25 minutos. Na sequência, despeje água fervente para terminar o trabalho — suco de limão quente também é uma opção no lugar da água.

 

MANGUEIRA COM BOA PRESSÃO

 

Muitas vezes a obstrução se dá em um local um pouco distante da tubulação, que não é facilmente alcançado por uma das misturas acima. Nesses casos, algumas pessoas colocam uma mangueira dentro do encanamento e procuram lavar o interior da mesma com água.

Para que essa técnica funcione, é preciso que a mangueira tenha uma boa pressão — aqui vale uma ressalva: cuidado para não pegar uma mangueira com pressão demais e acabar danificando a tubulação.

 

SE AS DICAS ACIMA NÃO FUNCIONAREM, FALE COM UM ESPECIALISTA

 

Em alguns casos, as dicas acima são suficientes para sanar o problema de obstrução; em outros, elas não são capazes de resolver. Se você faz parte do segundo grupo, ou seja, se tentou uma ou várias das dicas acima e ainda assim não conseguiu acabar com a obstrução, não tem jeito; será preciso chamar uma empresa especializada.

No caso, a empresa contratada irá utilizar técnicas específicas, como por exemplo a utilização de uma sonda para compreender melhor a obstrução e, assim, combatê-la de maneira mais eficiente.

Para tanto, conte com o apoio da Higitec. Contamos não apenas com equipamentos especializados, mas também com profissionais diferenciados, que são treinados para solucionar obstruções dos mais diferentes tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5182-9000

Demais Localidades

0800 580 3199