Cheiro ruim vindo dos canos? Saiba o que fazer

Categorias:

O mau cheiro das tubulações ocasiona em um odor desagradável, que muitas vezes, pode predominar os cômodos da residência. Diante disso, para não prejudicar o bem estar dos moradores e usuários do banheiro, cozinha, lavandeira e demais pontos com água, é recomendado trocar ou realizar a manutenção do encanamento.

Como acabar com o cheiro ruim do encanamento?

Muitos moradores já passaram o constrangimento de receber visitas na residência e o mau cheiro das tubulações resultar em um clima desconfortável. No entanto, o odor forte pode estar relacionado com problemas que vão além da limpeza na casa ou ambiente de trabalho, pois pode ser oriundo de mofos, bactérias e demais pragas que estejam fixas nos canos. O mau cheiro impregna em diferentes períodos do dia, principalmente em períodos quentes ou chuvosos, que a limpeza da casa pode ficar comprometida.

Mas afinal, o que causa o mau cheiro?

  • Consumo de detergentes e restos de alimentos

O cheiro ruim comum em pias ao lavar louça, em banheiros depois do banho ou mesmo na lavandeira com o uso de máquinas, pode ser constante. O odor ganha força com o uso de detergentes, sabões, água parada e resíduos na pia, em que é de praxe jogar restos de comidas na tubulação. Essas ações contribuem para deliberar gorduras no encanamento e provocar o odor, além de facilitar o surgimento de sujeiras e mofos.

  • Vedação de canos

Outro ponto que colabora com o desenvolvimento do mau cheiro é a vedação irregular do vaso sanitário, torneiras e pias, em geral, a característica aflora o forte odor. Além disso, a presença de canos velhos deve ser notada e assim evitar a proliferação de bactérias, dentre outros danos a residência.

Dicas para eliminar o odor das tubulações

O cheiro de esgoto pode ser combatido com pequenos ajustes na tubulação, bem como, a verificação do sifão, que consiste no dispositivo presente em pias e tanques, instalado na saída dos tubos onde escoe o esgoto.

O ideal é o modelo de sifão que apresente fecho hídrico, dessa forma, o sistema desenvolve um acúmulo de água no interior e absorve os fortes odores. Além disso, o morador deve observar se o sifão e demais encanamentos não estão com vazamentos e rachaduras, sendo um fator proveniente a danos.

  • Limpeza periódica na rede de esgoto

É importante realizar limpezas no sistema hidráulico que consiste na caixa sifonada, pois é a partir do dispositivo que a casa recebe todo o esgoto dos aparelhos sanitários e dos ralos.

Se mesmo com a checagem desses aparelhos o odor está predominando na residência é necessário avaliar a situação da caixa de gordura, o produto fica na saída de esgoto da cozinha e retém a gordura que chega à tubulação, o que impede o entupimento dos canos.

  • Invista no serviço de dedetização

Além de avaliar  todos os aparelhos é recomendado contar com o serviço de um profissional qualificado, que permite detectar a origem do forte odor, assim a mão de obra capacitada trabalha para acabar com o mau cheiro sem danificar o sistema hidráulico.

Fiscalização da tubulação

Na Higitec a equipe está preparada para reparar e solucionar problemas relacionados ao mau cheiro de encanamentos, a empresa dispõe de técnicos dispostos a garantir a qualidade da tubulação hidráulica!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199