A limpeza da caixa d’água nem sempre é a solução para todos os problemas

Categorias:

Você se preocupa com a limpeza da caixa d’água da sua casa? Muitas pessoas se esquecem disso e acabam colocando a própria saúde e a saúde dos familiares em risco.

Em uma caixa d’água não higienizada corretamente, o líquido que chega tratado acaba sendo contaminado. Com isso, pode acumular sujeiras e microrganismos patogênicos, colocando trazendo prejuízos para a saúde.

Para evitar isso, é preciso realizar a limpeza e a imunização da caixa d’água. Os dois procedimentos são essenciais para a eliminação de patógenos e garantia de fornecimento de água de qualidade.

Ficou preocupado? Veja como resolver o problema em sua casa.

A limpeza da caixa d’água precisa ser feita regularmente

Não importa se você mora na casa ou se o imóvel é usado apenas para veraneio, é preciso higienizar a caixa d’água. Afinal, ela chega tratada em sua casa e não será você o responsável por deixá-la imprópria para o consumo por não higienizar a caixa corretamente.

A caixa suja acaba fornecendo água contaminada para todos. As pessoas que ingerirem ou que lavarem alimentos com elas podem apresentar diversos sintomas, caso adoeçam, como dores de cabeça, vômito, diarreia, cólicas, entre outros.

O ideal é que a higienização seja feita a cada seis meses. Para que a limpeza seja realizada, a primeira coisa é identificar onde fica a caixa na sua casa. No geral, o acesso a elas não é muito simples.

Depois disso, feche o registro de entrada de água da caixa, para que ela comece a ser esvaziada e fique pronta para limpeza. Quando estiver pouca água nela, esfregue as paredes e os fundos. Retire a água que ficou no local com pano ou balde. Depois disso, coloque um litro de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada mil litros de água. Encha a caixa novamente, feche o registro depois que ela estiver cheia e esvazie pelos canos, abrindo torneiras e dando descargas.

Depois de vazia, é só encher novamente e começar a usar. Embora o procedimento seja aparentemente simples de ser feito, só ele pode não ser suficiente. O ideal é fazer a imunização da caixa d’água. Além disso, todo o processo de limpeza precisa ser feito com cuidado e demanda tempo. Por isso, é indicado chamar profissionais especializados.

Imunização da caixa d’água

A imunização da caixa d’água é um procedimento realizado para eliminar possíveis microrganismos que possam causar doenças. Ela deve ser feita como complementação da limpeza da caixa.

Esse procedimento é importante tanto em residências, quanto em comércios e indústrias. Para que possa surtir o efeito desejado, deve ser realizado por empresa especializada e profissionais capacitados, como os da Higitec.

 

Com atendimento 24 horas, inclusive aos finais de semana e feriado, a Higitec está pronta para fazer a limpeza e a imunização da caixa d’água. Entre em contato conosco e agende o horário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199