BARATAS: PERIGOS, POR QUE SURGEM E COMO AFASTÁ-LAS

Categorias:

Você tem medo de barata?

Pois saiba que se não tem, deveria ter.

Dizemos isso porque as baratas são insetos não apenas asquerosos, mas também perigosos — antes que você pergunte, elas não são perigosas como as aranhas ou escorpiões, que são capazes de lhe picar e injetar veneno em sua corrente sanguínea; elas são agentes silenciosos, que não picam, mas que são capazes de transmitir uma série de doenças perigosas.

É justamente aí que mora o perigo.

Alguns exemplos de doenças que podem ser transmitidas por baratas são:

  • Hepatite A;
  • Febre tifoide;
  • Diarreia (muitas acham que diarreia é apenas um sintoma, mas ela também é considerada uma doença).

Sendo assim, veja as dicas que separamos abaixo e descubra o que atraí as baratas, como afastá-las e até mesmo como saber a hora certa de buscar ajuda profissional.

POR QUE AS BARATAS APARECEM?

As baratas são atraídas por sujeira, em especial restos de alimentos.

Dessa forma, uma das melhores maneiras de evitar o aparecimento desse inseto é manter a limpeza de sua casa sempre em dia, evitando deixar restos de alimentos expostos, passando pano frequentemente no chão e assim por diante.

Fora isso, rachaduras, frestas, buracos, vazamentos e problemas afins são conhecidos chamarizes de baratas; esse tipo de animal gosta de locais quentes e úmidos para se reproduzir, portanto esses locais acabam sendo propícios para eles.

Uma boa pedida, portanto, é manter ralos e demais buracos sempre devidamente tapados, sem falar em consertar vazamentos e resolver problemas correlatos o mais rápido que você puder.

QUANDO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

O aparecimento ocasional de uma barata não é causa para alarme; qualquer lugar está sujeito a isso.

Quando isso ocorrer, você pode tentar lidar com o problema da forma que julgar melhor, seja usando um desses inseticidas vendidos em mercado, matando com um sapato e assim por diante.

O real problema é quando isso ocorre frequentemente ou em grande quantidade. Nesse caso, é possível que você esteja com uma infestação em sua casa. Se esse for o seu caso, soluções como as mencionadas anteriormente não resolverão a questão — há chances até de que elas piorem o problema.

Assim, caso você note um número anormal de baratas em sua residência, não tente resolver o problema sozinho; busque o auxílio da Higitec, uma empresa que há décadas atua no controle de pragas urbanas, inclusive baratas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199