BARATAS: PERIGOS, POR QUE SURGEM E COMO AFASTÁ-LAS

Categorias:

Você tem medo de barata?

Pois saiba que se não tem, deveria ter.

Dizemos isso porque as baratas são insetos não apenas asquerosos, mas também perigosos — antes que você pergunte, elas não são perigosas como as aranhas ou escorpiões, que são capazes de lhe picar e injetar veneno em sua corrente sanguínea; elas são agentes silenciosos, que não picam, mas que são capazes de transmitir uma série de doenças perigosas.

É justamente aí que mora o perigo.

Alguns exemplos de doenças que podem ser transmitidas por baratas são:

  • Hepatite A;
  • Febre tifoide;
  • Diarreia (muitas acham que diarreia é apenas um sintoma, mas ela também é considerada uma doença).

Sendo assim, veja as dicas que separamos abaixo e descubra o que atraí as baratas, como afastá-las e até mesmo como saber a hora certa de buscar ajuda profissional.

POR QUE AS BARATAS APARECEM?

As baratas são atraídas por sujeira, em especial restos de alimentos.

Dessa forma, uma das melhores maneiras de evitar o aparecimento desse inseto é manter a limpeza de sua casa sempre em dia, evitando deixar restos de alimentos expostos, passando pano frequentemente no chão e assim por diante.

Fora isso, rachaduras, frestas, buracos, vazamentos e problemas afins são conhecidos chamarizes de baratas; esse tipo de animal gosta de locais quentes e úmidos para se reproduzir, portanto esses locais acabam sendo propícios para eles.

Uma boa pedida, portanto, é manter ralos e demais buracos sempre devidamente tapados, sem falar em consertar vazamentos e resolver problemas correlatos o mais rápido que você puder.

QUANDO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

O aparecimento ocasional de uma barata não é causa para alarme; qualquer lugar está sujeito a isso.

Quando isso ocorrer, você pode tentar lidar com o problema da forma que julgar melhor, seja usando um desses inseticidas vendidos em mercado, matando com um sapato e assim por diante.

O real problema é quando isso ocorre frequentemente ou em grande quantidade. Nesse caso, é possível que você esteja com uma infestação em sua casa. Se esse for o seu caso, soluções como as mencionadas anteriormente não resolverão a questão — há chances até de que elas piorem o problema.

Assim, caso você note um número anormal de baratas em sua residência, não tente resolver o problema sozinho; busque o auxílio da Higitec, uma empresa que há décadas atua no controle de pragas urbanas, inclusive baratas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11)5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199