AS PRAGAS URBANAS PODEM TRANSMITIR O NOVO CORONAVÍRUS?

Categorias:

A maior parte das pessoas sente asco de ratos, baratas e afins.

Não há porque sentir vergonha disso; trata-se de uma reação absolutamente normal, afinal essas criaturas andam não apenas pela rua, mas também pelos esgotos, sarjetas e afins, sendo não apenas sujas, mas também perigosas, haja vista que transmitem incontáveis doenças.

Com o surgimento do novo Coronavírus, no entanto, eis que surge um novo medo: seriam as pragas urbanas capazes de transmitir essa doença? Confira abaixo um pequeno resumo do que sabemos até o presente momento.

 

O QUE DIZ A CIÊNCIA?

 

Até o momento não se sabe a origem real desse vírus.

A explicação oficial do governo chinês é a de que ele se espalhou por conta do consumo de de animais exóticos, em especial o morcego.

Outros países, contudo, discordam; eles dizem que o vírus teve origem em um laboratório da província de Wuhan, que estudava esse tipo de doenças em animais — para aqueles que não sabem, existem incontáveis tipos de Coronavírus, alguns dos quais afligem principalmente cachorros e gatos, podendo ser tratados com vacina.

Seja qual for o caso, o que é praticamente certo é o fato de que a origem do vírus é animal; se ele se espalhou a partir do consumo de carne infectada ou por erro laboratorial, não se sabe.

Agora eis que surge a dúvida: o fato de que ele se originou em animais, tal qual o morcego, por exemplo, significa que as pragas urbanas e os demais animais são capazes de transmitir o vírus?

Não necessariamente — pelo menos esse é o consenso ao qual a chegamos até o presente momento.

Explica-se: cachorros, gatos e demais animais até podem pegar o novo Coronavírus; houve casos ao redor do mundo de alguns gatos que pegaram e tiveram alguns sintomas leves da doença. Eles, contudo, não repassam esse vírus para os humanos — ao menos não pelo simples contato; seria preciso um contato mais extremo para contrair a doença, como aquele que os chineses possivelmente tiveram com morcegos.

Ainda assim, isso não é causa para relaxar; os dados mencionados acima são preliminares, ou seja, inconclusivos à longo prazo; ainda estamos estudando essa doença e descobrindo seus pormenores. Na dúvida, portanto, todo cuidado é pouco!

 

PRECISA DE AJUDA COM PRAGAS URBANAS? CONTE CONOSCO!

 

Conforme mencionado no início do texto, as pragas urbanas são capazes de disseminar uma série de doenças.

Sendo assim, ainda que os estudos preliminares indiquem que elas não são capazes de transmitir o novo Coronavírus, há motivo de sobra para estar atento a elas e erradicá-las de sua casa.

Para tanto, conte com o apoio da Higitec, uma empresa especialista em serviços de dedetização, desratização e descupinização.

Estamos trabalhando à pleno vapor mesmo durante esse período de isolamento — tomando, obviamente, todas as medidas cabíveis para proteger não apenas nossos clientes, mas também nossos prestadores de serviço (isso, inclusive, já foi assunto de outro post aqui no blog; vale a pena dar uma olhada).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199