APENAS PROFISSIONAIS PODEM DESENTUPIR VASOS SANITÁRIOS?

Categorias:

Um dos problemas mais comuns (e irritantes) nas residências modernas é a obstrução de vasos sanitários. Quando menos esperamos, damos a descarga e a água simplesmente se recusa a descer.

Justamente por isso, um enorme número de pessoas está recorrentemente buscando informações acerca da melhor forma de desobstruir um vaso sanitário. Uma dúvida comum dentre essas pessoas é se elas podem fazer a desobstrução por si próprias ou se devem buscar auxílio profissional.

Por esse motivo, no texto abaixo iremos tratar desse assunto. Antes de adentrarmos no tema, contudo, é interessante, conhecermos as principais causas de obstrução; essa informação será essencial para que possamos entender quais casos requerem ajuda profissional e quais podemos resolver sozinhos.

 

QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS DAS OBSTRUÇÕES?

 

Pode haver incontáveis causas para que ocorram obstruções em vasos sanitários. Algumas das mais comuns são:

 

  • Excesso de papel higiênico;
  • Presença de objetos estranhos, tal qual cotonete;
  • Acúmulo de cabelo ou outros dejetos orgânicos;
  • Solidificação de certos materiais, como hidratantes, por exemplo.

 

QUANDO É PRECISO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

 

Algumas obstruções podem ser resolvidas por você mesmo; quando o problema é causado por papel higiênico, um simples desentupidor costuma ser suficiente para resolver a questão. Nos casos em que há objetos maiores ou duros, como cotonetes, fio dental e afins, o desentupidor não será suficiente; será preciso buscar ajuda profissional.

Fora isso, há também os casos delicados ou complexos; edificações com muitas curvas ou antigas costumam requerer técnicas especiais, que não danifiquem a estrutura interna da mesma.

Se você não sabe o que está causando a obstrução de seu vaso sanitário, a melhor dica que podemos lhe dar é pegar um desentupidor e tentar desobstruir o encanamento; acione a descarga, deixe a água subir, insira o desentupidor e tente criar um vácuo que faça com que o objeto obstruindo a tubulação se mova.

Caso isso não funcione, não há o que fazer; será preciso ajuda profissional.

Nesse momento, conte com o auxílio da Higitec, uma empresa com décadas de experiência de mercado, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para sanar os seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199