APENAS PROFISSIONAIS PODEM DESENTUPIR VASOS SANITÁRIOS?

Categorias:

Um dos problemas mais comuns (e irritantes) nas residências modernas é a obstrução de vasos sanitários. Quando menos esperamos, damos a descarga e a água simplesmente se recusa a descer.

Justamente por isso, um enorme número de pessoas está recorrentemente buscando informações acerca da melhor forma de desobstruir um vaso sanitário. Uma dúvida comum dentre essas pessoas é se elas podem fazer a desobstrução por si próprias ou se devem buscar auxílio profissional.

Por esse motivo, no texto abaixo iremos tratar desse assunto. Antes de adentrarmos no tema, contudo, é interessante, conhecermos as principais causas de obstrução; essa informação será essencial para que possamos entender quais casos requerem ajuda profissional e quais podemos resolver sozinhos.

 

QUAIS AS PRINCIPAIS CAUSAS DAS OBSTRUÇÕES?

 

Pode haver incontáveis causas para que ocorram obstruções em vasos sanitários. Algumas das mais comuns são:

 

  • Excesso de papel higiênico;
  • Presença de objetos estranhos, tal qual cotonete;
  • Acúmulo de cabelo ou outros dejetos orgânicos;
  • Solidificação de certos materiais, como hidratantes, por exemplo.

 

QUANDO É PRECISO BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL?

 

Algumas obstruções podem ser resolvidas por você mesmo; quando o problema é causado por papel higiênico, um simples desentupidor costuma ser suficiente para resolver a questão. Nos casos em que há objetos maiores ou duros, como cotonetes, fio dental e afins, o desentupidor não será suficiente; será preciso buscar ajuda profissional.

Fora isso, há também os casos delicados ou complexos; edificações com muitas curvas ou antigas costumam requerer técnicas especiais, que não danifiquem a estrutura interna da mesma.

Se você não sabe o que está causando a obstrução de seu vaso sanitário, a melhor dica que podemos lhe dar é pegar um desentupidor e tentar desobstruir o encanamento; acione a descarga, deixe a água subir, insira o desentupidor e tente criar um vácuo que faça com que o objeto obstruindo a tubulação se mova.

Caso isso não funcione, não há o que fazer; será preciso ajuda profissional.

Nesse momento, conte com o auxílio da Higitec, uma empresa com décadas de experiência de mercado, que trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana para sanar os seus problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199