5 maneiras de eliminar ratos

Categorias:

Presentes em inúmeros filmes e desenhos infantis, um dos animaizinhos mais queridos do mundo – na sua versão retratada na Disney – porém, na vida real, são vistos como uma praga urbana. Os ratos, cada vez mais presentes nas grandes cidades, são um sério problema para a população devido a transmissão de graves doenças que afetam os humanos. Portanto, nem de longe pense em aceitar a presença desse roedor em casa: para evitar o ataque ou então combatê-los corretamente, confira algumas dicas:

Raticida

Raticidas (ou rodenticidas) são compostos químicos altamente tóxicos não só a ratos, mas também para seres humanos e animais domésticos se não forem administrados respeitando-se os procedimentos de segurança indicados para o uso deste tipo de produto, que é perigoso. Se usado incorretamente ou de forma irresponsável, por agentes mal treinados, estes produtos podem ser extremamente prejudiciais. Por isso, tenha cuidado com a administração desse produto e leia atentamente as instruções.

Veneno caseiro

Algumas pessoas acreditam que o feijão cru pode ser um veneno caseiro para os roedores, porém, não há nenhum embasamento nesse argumento, por isso, vamos apresentar uma receita caseira, muito fácil de fazer e eficiente. Trata-se de uma mistura que contenha bicarbonato de sódio, um ingrediente que conseguirá que os gases produzidos no interior do animal não possam ser soltados e, portanto, o animal acabe morrendo. Para fazer este veneno caseiro para ratos precisará de:

  • 1 xícara de farinha
  • 200 gramas de açúcar
  • 1 xícara de bicarbonato de sódio

O açúcar servirá para chamar a atenção dos roedores, a farinha para dar consistência à armadilha e o bicarbonato como ingrediente letal. Terá que misturar os ingredientes e colocar o recipiente em uma zona da casa onde os ratos costumam ir. O açúcar chamará os ratos, eles comerão a mistura e, depois de poucos dias, morrerão.

Ratoeira

A ratoeira é um tipo de armadilha utilizado na captura de ratos e outros animais de pequeno porte. As ratoeiras geralmente são colocadas em locais internos onde suspeita-se de uma infestação por roedores, com alimentos ou veneno servindo como isca.

Desratização

A Desratização é feita através de iscas granuladas, blocos de parafina, pó de contato e outros materiais que contribuem para a extinção dos roedores. Primeiro é necessário identificar os principais focos de infestação. Os profissionais em desratização inspecionam toda a área, utilizando ferramentas e técnicas especificas. Após identificar o tipo de roedor e a área infestada, é hora dos os especialistas em desratização determinarem qual será a o melhor produto para controlar a infestação. Leva-se em consideração que existem diversos tipos de roedores, bem como, várias técnicas de desratização para combater com eficiência cada raça de ratos. Nós, da Higitec, oferecemos esse serviço com profissionais qualificados para aplicação das técnicas adequadas ao ambiente (residencial, comercial, industrial) para controle de ratos. Essas são algumas dicas de combate aos roedores urbanos. Caso você seja um corajoso(a), é possível, também, enfrentar o animal utilizando com a utilização de uma vassoura, porém, essa medida não é indicada e poderá não ter o mesmo excito que uma desratização realizada pela Higitec. Por isso, consulte-nos, teremos o prazer em atende-lo (a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11)5171-9500

Demais Localidades

0800 580 3199