10% em abril de 2015 era a previsão da Sabesp para Cantareira

Categorias:

Segundo proposta apresentada pela Sabesp, os reservatórios tinham 93 % de probabilidade de atingir o início de 2015 com os mesmos 10% registrados em abril de 2014.

As projeções da
estatal consideram que para abastecer a grande São Paulo, são necessários 19,7 mil litros de água por segundo.A ANA (Agência Nacional de Águas), um dos órgãos que regula o manancial chegou a tentar fechar um acordo com o governo para reduzir a retirada para 18,1 mil litros por segundo a partir deste mês de outubro, e para 17,1 mil litros por segundo depois de novembro.

Segundo o mesmo órgão o plano apresentado, intitulado “Projeção de Demanda – Sistema Cantareira”, foi enviado na última semana, após três adiamentos. Nesse plano, foi constatado pela própria Sabesp que a proposta necessitava de ‘’correções em seu método/modelo”, pedindo mais uma semana para envio da versão corrigida.

Em reunião com prefeitos e empresários da região de Campinas para discutir propostas de racionamento, o presidente da ANA, Vicente Andreu, disse que o plano da estatal é ‘’tecnicamente fraco’’.

Para que a proposta da Sabesp fosse confirmada, o reservatório necessitaria de um acúmulo de até 380 bilhões de litros de água em 6 meses, em suas cinco represas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199