Febre amarela – Saiba como se prevenir

Categorias:

A febre amarela é uma doença transmitida através de mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Recentemente, passamos por um surto de febre amarela no Brasil e não à toa a doença está constantemente em evidência nos jornais.

No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus do gênero Sabethes. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

Se não tratada, a contaminação pode ser fatal! Os sintomas mais comuns de contaminação são febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. Em casos mais graves, quando o vírus já está mais evoluído, podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Para se prevenir do vírus são usados repelentes, telas nas janelas, roupas que cobrem braços e pernas. Porém,o modo mais eficiente de se proteger é a vacina. No entanto, não podem receber a vacina pessoas com baixa imunidade, pessoas em tratamento de câncer ou transplantados, crianças com menos de seis meses de idade e mulheres grávidas. Pessoas acima de 65 anos só devem receber a vacina com indicação médica.

O melhor a fazer para garantir que os mosquitos fiquem longe de sua casa é contratar um serviço de dedetização! A Higitec possui uma equipe de profissionais especializada em dedetização de mosquitos. Possuímos, também, serviços de dedetização de ratos, baratas, cupins e outras pragas. Não coloque sua vida em risco: caso haja suspeitas, contate-nos agora! Funcionamos 24 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199