Febre amarela – Saiba como se prevenir

Categorias:

A febre amarela é uma doença transmitida através de mosquitos em áreas urbanas ou silvestres. Recentemente, passamos por um surto de febre amarela no Brasil e não à toa a doença está constantemente em evidência nos jornais.

No ciclo silvestre, em áreas florestais, o vetor da febre amarela é principalmente o mosquito Haemagogus do gênero Sabethes. Já no meio urbano, a transmissão se dá através do mosquito Aedes aegypti (o mesmo da dengue).

Se não tratada, a contaminação pode ser fatal! Os sintomas mais comuns de contaminação são febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos por cerca de três dias. Em casos mais graves, quando o vírus já está mais evoluído, podem ocorrer insuficiências hepática e renal, icterícia (olhos e pele amarelados), manifestações hemorrágicas e cansaço intenso.

Para se prevenir do vírus são usados repelentes, telas nas janelas, roupas que cobrem braços e pernas. Porém,o modo mais eficiente de se proteger é a vacina. No entanto, não podem receber a vacina pessoas com baixa imunidade, pessoas em tratamento de câncer ou transplantados, crianças com menos de seis meses de idade e mulheres grávidas. Pessoas acima de 65 anos só devem receber a vacina com indicação médica.

O melhor a fazer para garantir que os mosquitos fiquem longe de sua casa é contratar um serviço de dedetização! A Higitec possui uma equipe de profissionais especializada em dedetização de mosquitos. Possuímos, também, serviços de dedetização de ratos, baratas, cupins e outras pragas. Não coloque sua vida em risco: caso haja suspeitas, contate-nos agora! Funcionamos 24 horas por dia, inclusive feriados e fins de semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500