Método para desentupir a caixa de gordura

Categorias:

As cozinhas costumam ser ambientes hostis! Utensílios afiados, manuseio de equipamentos e de fogo… Mas outros perigos e inconvenientes, aqueles que passam despercebidos por nossos olhos, estão presentes, diariamente, por todos os cantos desse cômodo.

Os micro-organismos, por exemplo; seres tão pequenos que, por vezes, fica inviável enxerga-los (assim como as alterações que provocam) a olho nu. Eles são atraídos pela temperatura do local, pela possibilidade de se multiplicarem e, é claro, pela comida e todos os seus nutrientes. É por isso que uma limpeza rotineira é essencial para manter a integridade, na cozinha, seja ela visível ou não.

Outra coisa que trás muito problema é a caixa de gordura! Muita gente fecha os olhos para esse item, o que faz com que as chances de entupimento aumentem. A cozinha já acumula gordura e dejetos, naturalmente, devido ao constante preparo de alimentos, por isso o descarte correto de lixo é importantíssimo para a preservação da caixa de gordura. Jogar óleo na pia é um fator que acelera, de maneira considerável, o entupimento da caixa, pois promove um acúmulo excessivo de gordura.

Existem vários métodos caseiros para o desentupimento da caixa de gordura. Dentre os mais comuns está o uso de um produto especializado, chamado Diabo Verde. Para desentupir com este método, é necessário o uso de luvas de borracha! Primeiramente, você deve abrir a tampa da caixa de gordura, cuidadosamente, para evitar que dejetos escorram, e retirar todos os resíduos. Depois, despeje água quente na caixa e, em seguida, o produto, deixando-o agir pelo tempo recomendado na embalagem. Logo após a ação do produto, despeje um pouco mais de água.

É importante ressaltar que esse método requer muito cuidado, por envolver o uso de um produto feito à base de soda cáustica.

O mais recomendado é a prevenção! Não descarte restos de alimentos e óleo na pia, mantenha o ralo sempre limpo e protegido, e limpe sua caixa de gordura periodicamente!

 

Deixe um comentário para: Método para desentupir a caixa de gordura

2 comentários
    1. Claudete,

      Que bom que nossas dicas foram úteis.

      Continue acompanhando mais aqui no blog!

      Obrigado.

      Atenciosamente,
      Higitec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199