Cantareira atinge volume que pode eliminar rodízio

Categorias:

O sistema Cantareira continua em uma situação considerada crítica, porém seu volume subiu 0,3% , atingindo 14 pontos percentuais na manhã da quinta-feira (12). Segundo as contas do governo, esse índice pode evitar a adoção de rodízio em 2015.

Com esse nível, somado a obras de interligação de represas programadas para este ano e os racionamentos de água nas periferias (“redução de pressão’, oficialmente), a gestão acredita que é possível manter o abastecimento na Grande São Paulo e ultrapassar o intervalo seco, que vai até fim de Outubro.

Além das obras previstas, a Sabesp ainda tem uma terceira cota do volume morto com cerca de 40 bilhões de litros de água, o que lançaria cinco pontos percentuais ao atual volume do sistema, e pode ser usada a partir da metade do ano segundo o governo.

Desde que a crise viveu sua pior época, no ano passado, o governo já recorreu a duas dessas cotas, que serão recuperadas totalmente quando o Cantareira atingir 29%, o que deve demorar no mínimo até o verão 2015/2016 para ocorrer.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/03/1601292-cantareira-atinge-14-indice-que-para-a-sabesp-elimina-o-rodizio-em-sp.shtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199