SAIBA COMO PREVENIR O ENTUPIMENTO DE VASOS SANITÁRIOS (E QUANDO CHAMAR UMA DESENTUPIDORA)

Categorias:

Uma obstrução no vaso sanitário é algo relativamente comum.

Isso, contudo, não quer dizer que seja um problema inevitável.

Sem dúvida, há incontáveis formas de minimizar os riscos de que obstruções no vaso sanitário ocorram.

Abaixo, iremos dar não apenas algumas dicas, mas também informações para que você possa avaliar com maior assertividade quando é preciso buscar o auxílio de uma desentupidora profissional.

 

COMO PREVENIR ENTUPIMENTOS

 

Há diversas atitudes diárias que contribuem para a obstrução de um vaso sanitário. Confira abaixo algumas das que devem ser evitadas:

 

  • Vaso sanitário não é lata de lixo; evite jogar papel, fio dental, cotonete e demais objetos correlatos lá. Fazendo isso, além de correr o risco de causar uma grave obstrução, você está desperdiçando uma grande quantidade de água, haja vista que uma única descarga é capaz de consumir grandes quantidades de água de uma única vez;
  • Hoje em dia você encontra no mercado uma série de papéis higiênicos especiais, com folhas duplas e até triplas. O problema desses papéis é que se você não tomar cuidado com a quantidade utilizada, o seu vaso irá entupir;
  • A internet está cheia de soluções caseiras para limpar o vaso e a caixa acoplada. Contudo, a maior parte dessas soluções utiliza produtos que não são exatamente para essa finalidade, de forma que com o tempo eles podem começar a se acumular no encanamento e, eventualmente, bloqueá-lo.

 

QUANDO CONTRATAR UMA DESENTUPIDORA?

 

Boa parte dos problemas de obstrução podem ser resolvidos por meio de métodos convencionais de desobstrução, seja aguardar a água baixar ou usar um desentupidor convencional, desses que podem ser adquiridos em mercados ou lojas afins.

Ocasionalmente, no entanto, esses métodos não dão conta e faz-se necessário o auxílio de uma desentupidora profissional.

Se você tentar os métodos mencionados acima e ainda assim a obstrução persistir, não insista e em hipótese alguma tente retirar o vaso sanitário por conta própria, haja vista que isso poderá causar um dano gigantesco no encanamento de sua casa.

Caso você esteja precisando de alguma ajuda nesse sentido, não hesite; entre em contato com a Higitec e descubra o que nos torna uma empresa líder de mercado nesse segmento e em outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199