Desentupir pia sozinho? Nem pensar!

Categorias:

Seja em casa ou no trabalho, quando o esgoto não está funcionando corretamente ele causa muitos transtornos. A pia da cozinha entupida, por exemplo, dificulta até na hora de preparar o alimento. É por isso que é preciso agir o quanto antes para corrigir o problema. Mas, o que fazer?

Se você fizer uma busca rápida no Google vai encontrar diversas dicas de como desentupir pia sozinho. O que raramente você verá é alguém falando sobre os riscos de tentar fazer esse procedimento sem chamar um profissional especializado.

Risco do uso da soda cáustica

Um dos produtos mais usados para tentar desentupir a pia é a soda cáustica. Encontrada facilmente em supermercado, às vezes até consegue solucionar o problema, mas pode causar outros.

O produto químico é agressivo e como pode ser comprado facilmente, tem causado diversos acidentes.

Quando ingerida, por engano, pode causar danos na mucosa da boca e do esôfago. O vapor, se inalado, causa irritação no trato respiratório. Ardimento, tosse e desconforto são alguns dos sinais. Em alguns casos há enjoo e vômito.

Já quando em contato com a pele ela pode resultar em queimaduras e se cair no olho chega a cegar.

Além disso, vale lembrar que muitas vezes o produto não chega no local do problema ou chega com uma concentração muito baixa. Assim, não consegue agir.

Pode ter vazamento de esgoto

Outro motivo que indicam que não é bom tentar desentupir ralos e pias sem a presença de um profissional, é que o problema pode ser maior do que você imagina.

Há casos em que ocorre o vazamento do esgoto, após entupimento por um objeto maior. Quanto mais tempo você ficar tentando desobstruir, maior será o dano causado.

 

Dificuldade em encontrar o problema e gasto desnecessário

Sem o maquinário adequado e sem entender do problema que está acontecendo, é muito provável que você fique gastando dinheiro com diversos produtos e receitas caseiras e continue com o entupimento.

Achar o local do entupimento ou vazamento não é fácil. Evite jogar dinheiro fora, com produtos ineficientes, chamando uma empresa especializada.

A Higitec pode ajudar você!

A Higitec possui uma equipe capacitada e pronta para realizar esse tipo de serviço. Com maquinário específico, atua com  Caça Vazamentos em Sistemas de Esgoto. Assim, o ponto com problema é rapidamente encontrado e é possível solucioná-lo sem precisar quebrar diversos locais ou gastar com produtos desnecessários.

A empresa também atua como desentupidora. Para isso, possui equipamentos modernos, que conseguem remover toda a sujeira sem a necessidade de quebrar pisos ou azulejos. Pia entupida? Ligue para a Higitec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199