Torça para o Brasil com moderação… e higiene!

Categorias:

Torça para o Brasil com moderação... e higiene!Época de Copa e o que mais se vê, pelas ruas, são enfeites, bandeiras, pinturas e… quer dizer. Não é bem assim. Pelo menos, não nessa Copa. Mas uma coisa não se pode negar: se o clima da competição não estava dos mais animados, para os brasileiros, há algumas semanas arás, agora, após o início do mundial, não há quem resista a acompanhar um jogo da Seleção Brasileira. Se for com os amigos, em bares, rodeado de bebidas e muita festa, então…

O problema desse tipo de reunião/comemoração, vem depois. Não que não seja legal se reunir e assistir ao jogo acompanhado de amigos e familiares, mas quando a bagunça toma proporções maiores do que deveria, quase sempre, sobra “história pra contar”.

Um exemplo disso foi o cenário encontrado pela prefeitura da cidade de São Paulo, no bairro da Vila Madalena, após a partida de ontem, entre Brasil x México. O bairro boêmio da Zona Oeste foi tomado pelo lixo acumulado, com garrafas, enfeites, latas de cerveja e demais restos da comemoração, que formavam a pilha de sujeira restante, no início da madrugada de quarta (18). Nada menos do que 40 toneladas de lixo foram deixadas nas ruas do bairro.

Segundo a prefeitura paulistana, a festa que ocorre na região, não tem autorização para ser realizada, mas acaba acontecendo, devido a grande quantidade de bares presentes, por lá, o que faz com que os estabelecimentos superlotem e os torcedores se aglomerem nas calçadas e ruas, para acompanhar as partidas.

A subprefeitura do distrito disse que além de garis, foram utilizados caminhões de limpeza com água, para ajudar no serviço de retirada dessas 40 toneladas.

Mesmo assim, fica o alerta sobre os riscos de se largar lixo no meio das ruas. Prática que pode, em pouquíssimo tempo, entupir boeiros, esgotos e causar transtornos, como enchentes, em dias de chuvas fortes, além de prejudicar a limpeza e higiene da cidade, que fica mais feia e mais propensa a proliferação de pragas urbanas, como ratos, baratas, mosquitos e demais bichos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199