Saiba como se prevenir dos roedores!

Categorias:

Responsáveis pela maior pandemia já registrada na história da humanidade e por mais de 75 milhões de mortes no continente europeu durante a Baixa Idade Média, os ratos continuam sendo motivo de grandes preocupações para a saúde pública, principalmente em regiões urbanas.

Leptospirose, hanta virose e toxoplasmose são apenas algumas das 40 doenças transmitidas por esses roedores, sendo muitas delas consideradas fatais! Por isso é sempre importante estar certo de que se está seguro dessa ameaça.

O primeiro método é por meios naturais:

• manter a casa limpa
• oleo de hortelã
• fezes de cobra
• sons ultrassônicos
• adotar um gato
Já o segundo método é criar barreiras e armadilhas para o animal, desde as mais simples, como as tradicionais ratoeiras, a outras mais sofisticadas, algumas até caseiras, chegando até a envolver aquários.
Tente encontrar os locais em que os ratos se escondem e crie barreiras tapando buracos – para isso, utilize massa corrida ou fita para vedação.No caso de buracos maiores, gesso ou argamassa.
Mas tentar resolver sozinho pode ser muito perigoso! “Não existem receitas caseiras confiáveis o bastante para combater os ratos (…) vez por outra surgem certas receitas que pretendem resolver o problema, mas na verdade não conseguem ser efetivas”, alertaConstâncio de Carvalho Neto, veterinário sanitarista e mestre em saúde pública.
Não coloque em risco a vida de sua família em risco!
A Higitec possui profissionais qualificados para a aplicação das técnicas adequadas ao ambiente (residencial, comercial, industrial) para ocontrole da maior praga urbana!

Além das inúmeras doenças transmitidas a seres humanos, os roedores causam prejuízos para o seu bolso. Ao solicitar nosso serviço de desratização, enviamos uma equipe técnica que realiza a inspeção do local identificando os focos de infestação, determinando a seguir o melhor sistema a ser utilizado.

Entre em contato com a Higitec, especialista em serviços de desratização, pois a prevenção é o melhor caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5171-9500

Demais Localidades

(11) 5171-9500