Solução criativa para desentupir vaso sanitário

Categorias:

 

É bem desagradável e, as vezes, até constrangedor, quando encontramos um vaso sanitário entupido, na nossa frente. Seja na nossa casa ou de algum conhecido, a imagem parece despertar repulsa em qualquer um que precise usar o banheiro. Pior, ainda, quando o entupimento é tanto, que dejetos começam a “boiar” na superfície.

Sobre entupimento de vasos já falamos, algumas vezes, e o consenso é que eles não precisam, necessariamente, ser causados pelo uso contínuo do aparelho, mas, também, pelo mau uso dele. Mais do que encanamento velho, o descarte incorreto de materiais, recicláveis ou não, dentro do vaso, pode contribuir para o entupimento. O papel é um deles. O papel higiênico, então…

Para espanto da maioria, seu descarte no vaso não é, de todo, incorreto. Por ser fino e se diluir na água, é até recomendado que se use ele e descarte, junto à descarga, até para fins de preservação da natureza, já que mais vale um papel diluído no esgoto, do que um monte deles em aterros e lixos, sem reciclagem. Contudo, o bom senso precisa imperar, nessa hora. E é por isso que uma empresa sul-coreana teve uma ideia criativa e muito prática.

A empresa desenvolveu o aparato chamado de “Pongtu”. Um adesivo amarelo para ser acoplado à base do vaso (com o assento levantado, claro), e usado como desentupidor higiênico. Segundo o vídeo disponibilizado pela empresa, na internet, basta acoplar o adesivo à base, verificar se a mesma encontra-se bem lacrada (para que a água de dentro não vase) e acionar a descarga, manualmente. Então, a pressão criada pela descarga, sem ter por onde sair, irá tratar de desentupir o vaso sanitário. Rápido, simples e criativo.

Veja o vídeo e confira como o Pongtu funciona:

Agora, se você está aqui no Brasil e, como nós, não pode contar com uma engenhoca dessas, recomendamos que tenha cuidado ao seguir métodos espalhados pela internet, que também pregam o desentupimento por meio da pressão a vácuo, mas com objetos improvisados, como bolas plásticas e afins. Nesse caso, chame uma desentupidora especializada, se o seu problema persistir por muito tempo, que ele irá dispor dos equipamentos e especialistas para resolver o seu problema.

Mas tem horas que um Pongtu viria a calhar, não?

Deixe um comentário para: Solução criativa para desentupir vaso sanitário

2 comentários
  1. Olá pessoal, por coincidência, criei e patenteei um produto igual a este, estou em busca de parceiros para produzir, acredito que existe um mercado grande para esse produto.

    Abraços

    1. Michael,

      Que bom que gostou de nossas dicas!

      Espero que você tenha sucesso eu seu empreendimento.

      Obrigado.

      Atenciosamente,
      Higitec

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199