Saiba quais são as doenças transmitidas por ratos

Saiba quais são as doenças transmitidas por ratos

Responsáveis pela maior pandemia já registrada na história da humanidade e por mais de 75 milhões de mortes no continente europeu durante a Baixa Idade Média, os ratos continuam sendo motivo de grandes preocupações para a saúde pública.

Atualmente há registros de ao menos 40 doenças transmitidas por esses roedores, sendo muitas delas consideradas fatais! Dentre todas as enfermidades transmitidas, separamos algumas das mais comuns e mais fatais:

Leptospirose: a leptospirose é causada pela bactéria leptospira, transmitida ao homem pela urina de roedores. A leptospira penetra no corpo pela pele, principalmente se houver algum ferimento ou arranhão. Em média, a doença começa a apresentar seus sintomas num período de 15 dias.

Hantavirose: adquirida através da saliva e da urina dos ratos. Causa uma virose que pode ser mortal se não tratada. Não há tratamento específico para a doença. Tratam-se apenas as infecções pulmonares que ela causa.

Febre da mordida do rato: como o nome diz, é transmitida pela mordida do roedor, quando ele está infectado. Também afeta os seres humanos através da ingestão de alimentos infectados pela saliva do roedor. Causa febre, vômitos e dores musculares. Pode evoluir para pneumonia e até infartos. O tratamento é feito com antibióticos, como a penicilina.

Os roedores também podem transmitir febre murina e causar sarnas e alergias no corpo humano. Muitos dos sintomas apresentados acima são comuns com os sintomas da gripe, o que problematiza ainda mais as consequências da doença, pois, na maioria das vezes, quando o infectado percebe que não se trata de uma simples gripe, é tarde demais.

Não coloque em risco a vida de sua família expondo-se a uma praga que assombra a vida urbana há milênios. Existem hoje serviços de dedetização extremamente competentes para eliminar tais ameaças. Entre em contato com a Higitec, especialista em serviços de desratização, pois a prevenção é o melhor caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199