Rodízio poderia causar contaminação da água

Categorias:

Segundo a Sabesp, a implantação de um rodízio de água em São Paulo poderia causar contaminação. Segundo o diretor metropolitano da Sabesp, Paulo Massato, os riscos de contaminação, rompimento de tubulação e outros desconfortos  à população são muito altos.

A declaração foi feita durante uma sessão da CPI da Sabesp, que ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo. Massato explicou que o fechamento das tubulações permitiria a entrada de agentes que poderiam contaminar a água e provocar problemas de saúde.
O diretor disse que como a rede fica despressurizada, nos pontos onde a tubulação está em declive a água contaminada do subsolo succiona, aumentando os riscos. No entanto existem formas de controlar isso, já que a Sabesp conta com laboratórios de controle de qualidade que podem auxiliar na desinfecção da rede contaminada.

Confirmada a existência de tais riscos, a Sabesp diz que trata o rodízio como última alternativa diante da crise, e que acha melhor implantar a redução de pressão do que o rodízio.

Na mesma sessão, Jerson Kelman, presidente da Sabesp, declarou que acredita não ser necessário o rodízio, e que se caso a medida for tomada, a população saberá com grande antecedência. A decisão deve ser tomada no fim de março, quando termina a temporada de chuvas.

As perdas da Sabesp na cidade de São Paulo chegam a 28,9%.

Fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2015/02/25/rodizio-em-sp-traria-risco-de-contaminacao-da-agua-diz-diretor-da-sabesp.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199