Rodízio de cinco dias sem água por semana é o planejado para SP

Categorias:

Na terça feira (27), foi apresentado pela Sabesp o primeiro plano de rodízio desde o início da crise hídrica em São Paulo.

Segundo o diretor metropolitano, o esquema seria de cinco dias sob rodízio e dois sem durante a semana, visando reduzir 15 metros por segundo no consumo do Cantareira. No entanto, isso só entrará em vigor caso as chuvas não atingirem o esperado e as obras planejadas pela Sabest não ficarem prontas antes de os reservatórios se esgotarem.

No mesmo dia, a Cantareira operava com 5,1% de capacidade, tendo contabilizado duas cotas do volume morto, que é a porção de água que se encontra abaixo do nível das tubulações e precisa ser bombeada para que seja possível sua captação.

O Cantareira abastece mais de 6 milhões de pessoas na Grande São Paulo e acumulou 21mm de água com a chuva do dia 26. O manancial acumula atualmente quase metade do volume esperado para o primeiro mês do ano: 134,2 mm – o que é equivalente a 49,5% da média para o mês (217,1 mm).

Se o ritmo fosse levado em conta, os reservatórios chegariam a zero em cerca de 130 dias a contar do dia do anúncio do plano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199