Relatos de infestações de escorpiões na Grande SP causam preocupações

Relatos de infestações de escorpiões na Grande SP causam preocupações

Nos últimos meses temos ouvido e visto nas mídias muitos relatos de infestações de escorpiões na Capital Paulista. São diversas as regiões afetadas por este problema, que pode dar grande dor de cabeça se não for cuidado com atenção no início do processo. Em geral, este fenômeno acontece quando terrenos baldios, bueiros e bocas de lobo permanecem sujos e úmidos por muito tempo, tornando-se o local ideal para a proliferação destes insetos. Eles circulam pelo ambiente, aumentam sua população e procuram por suprimentos nas casas próximas aos focos.

O escorpião é um animal peçonhento, portanto, venenoso, e sua picada configura primeiro lugar em ocorrências médicas deste tipo de animal no Brasil. Seu veneno possui diferentes reações de acordo com a espécie e local da picada, além disso, se o animal já picou alguém antes, suas glândulas podem estar vazias e não causarem maiores problemas.

Caso a toxina do escorpião seja injetada no corpo humano, pode causar dor intensa, liberação de adrenalina, noradrenalina e acetilcolina, e os sintomas conferem:
• Tremores;
• Taquicardia;
• Suor intenso;
• Enjoo e vômitos;
• Dificuldade de respiração;
• Pressão baixa.

Crianças devem ser muito mais protegidas deste tipo de problema, pois nelas o ataque é mais forte devido à menor massa física, podendo apresentar inquietação e movimentos descoordenados, além dos sintomas acima descritos.

Fui picado, e agora?
Preste atenção nos passos a seguir quando houver comprovação de uma picada de escorpião e se direcione ao hospital mais próximo rapidamente.
1. Se for possível, capture o animal (com segurança), a fim de detectar qual a espécie causadora da picada, isso auxilia os médicos e especialistas a dosar os medicamentos da forma correta.
2. Fique calmo e parado, assim evitando movimentos bruscos que possam acelerar a circulação e aprimorar o efeito da toxina, evitando sua disseminação.
3. Lave o local da picada com água e sabão neutro.
4. Caso a picada seja em braços ou pernas, mantenha-os levantados.
5. Não comprima o local, mas aplique suavemente compressas de gelo para anestesiar e diminuir a circulação.
6. Não coma durante as doze horas seguintes à picada.
7. Vá imediatamente ao pronto-socorro.

Como eliminar o problema

A eliminação de infestações de escorpiões deve ser feita por uma empresa de dedetização especializada, entretanto, até que tal medida seja tomada, existem algumas maneiras de evitar ter mais dores de cabeça.

• Conserte buracos e rachaduras em sua casa aplicando gesso, assim, os insetos não entram por estes orifícios.
• Aranhas não-venenosas podem ser grande aliadas no combate.
• Vasinhos de alfazema pela casa espalham um odor que afasta os insetos.
• Limpe quintais e áreas com plantas frequentemente.
• Mantenha ralos de pias, tanques e banheiros fechados com a ajuda de telas.
• As soleiras das portas podem ser protegidas com a ajuda de borrachas ou sacos de areia.
• Jamais deixe que lixo e entulhos se acumulem.

Dedetização funciona?

A resposta é sim! Somente a dedetização é capaz de eliminar completamente os focos de infestação e procriação dos escorpiões. Os profissionais Higitec são treinados para lidar e orientar os moradores acerca deste problema e a dedetização ocorre em 3 níveis:
• Os profissionais visitam o local, analisam a situação e traçam um plano de ação.
• Após, é realizada a aplicação dos produtos em pó ou líquido sem cheiros em caixas elétricas, frestas, caixas de esgoto, ralos, portas, janelas, rodapés, mesas, divisórias, garagens, corredores, etc. Qualquer local que possa ser esconderijo para o animal.
• Depois da finalização do processo, os profissionais orientam os moradores a realizarem mudanças no local para que a infestação não retorne.

A Higitec funciona 24 horas e está sempre pronta para atender as mais diversas irregularidades. Entre em contato e elimine pragas de uma vez por todas! (11) 5090-7000

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199