Problemas comuns no encanamento

Categorias:

Uma reforma exige muito mais do que investimento. Além de um profissional capacitado, nada melhor do que alguém que realmente entenda de sua profissão e que tenha uma visão ampla que possas alertar o contratante para possíveis erros. E para evitar que você sofra com seus encanamentos, a Higitec traz alguns erros que podem complicar sua vida futuramente, por isso, esteja atento para não cometer determinados erros, caso esteja com algum problema com canos entupidos, solicite um orçamento ou ligue para nós. Sem mais delongas, vamos aos erros:


Primeiro erro

Conheça o material que o profissional está utilizando em suas instalações, pelo fato de serem embutidos nas paredes, muitas pessoas acabam não dando muita atenção para a qualidade dos canos, um dos primeiros erros que podem tirar seu sono futuramente. Os canos utilizados não devem sofrer nenhum dano, muito menos sofrerem torção a base de aquecimento para uma melhor adaptação. Compre peças apropriadas e de qualidade.


Segundo erro

Louças e torneiras bonitas podem trazer um certo charme para os locais, mas o que adianta belas peças que lhe trarão problemas futuros? Neste caso, nada melhor do que consultar um profissional a respeito das melhores e mais acessíveis peças que poderão lhe passar tranquilidade em sua utilização. Por exemplo, um chuveiro é preciso de um determinado cálculo para ser colocado de maneira correta, desde a caída da água até a altura da caixa d’água. Caso compre um material incompatível o jato d’água pode sair fraco.


Terceiro erro

Colocar apenas um registro para comandar toda a estrutura. O melhor seria colocar um registro em cada ponto de água, caso aconteça algum problema, você não precisará fechar todos os pontos de água, mas apenas aquele especifico.


Quarto erro

Não atentar para a marca dos materiais adquiridos. Os canos parecem todos iguais entre si, e caso pense desta maneira, saiba que é um pensamento completamente errado. Caso inicie sua obra com determinada marca de cano, dê preferência pela mesma marca durante todo o processo. Comprar diversos tipos de cano podem complicar as junções gerando vazamentos. Por isso, atente-se para a marca comprada.


Quinto erro

Falta de cuidado com o material. É comum nas obras deixarmos alguns materiais espalhados, caso seja seu caso, atente-se para o cuidado de seu investimento. Os canos devem ser guardados verticalmente e suas conexões em caixas, e bem longe do sol, caso contrário, eles podem apresentar mudanças devido ao calor.


Sexto erro

Medir espaços de maneira errada no momento da posição dos pontos de água pode gerar sérios problemas. Por exemplo, no banheiro é um dos cômodos que mais possuem pontos de água que, antes de serem feitos, precisa tomar muito cuidado com relação a porta, box e etc.


Sétimo erro

Fechar a parede antes de fazer o teste. Um dos grandes erros e você precisa atentar para isso como proprietário. Permitir que o pedreiro encha a parede sem antes tentar se tudo está bem com a instalação pode ser um erro desastroso. Isso sem mencionar que vale a pena chamar atenção para a posição dos móveis e da mobilidade da pessoa. Por exemplo, se por ventura um vazamento for encontrado, será necessário abrir toda a parede para consertar.


Oitavo erro

Pias, torneiros e privadas são aconselhadas que sejam instaladas após as instalações do piso. Alguns pedreiros acabam aceitando o serviço mas instalam assim que compram as peças, para receberem seus pagamentos com antecedência, por isso, nada melhor do que segurar uma parte do pagamento e fazê-la apenas no final da instalação e de preferência, quando terminarem o piso e as paredes.


Nono erro

Algo necessário para evitar questionamentos futuros é o fato de guardar um plano sobre a instalação hidráulica de sua casa. Com o tempo, vamos esquecendo da posição dos canos e por isso, nada melhor do que um plano para evitar possíveis surpresas ao, por exemplo, não colocar um prego na parede por medo de acertar um cano. Uma dica, caso o plano não possa ser desenhando, nada melhor do que bater fotos para registrar suas posições.


Décimo erro

Não pensar a respeito dos pontos necessários de água. Digamos que sua cozinha está completamente pronta, do piso ao teto, inclusive aquela cerâmica para a parede que custou uma fortuna. Agora é só colocar a pia, a torneia e o filtro e estará pronta. Mas e o filtro? Você esqueceu do ponto do filtro e para fazê-lo, terá que quebrar a parede ou ficar sem água filtrada, quer dizer, você pode comprar um daqueles filtros de barro, mas pode não combinar muito bem com sua cozinha. Por isso é muito importante planejar muito bem cada ponto, para evitar esse tipo de problema, nada melhor do que consultar um profissional e dizer os pontos que deseja, desta maneira ficará mais fácil de se precaver de não esquecer nenhum dos pontos necessários.

É preciso ter uma ideia de tudo que deseja em sua casa antes de dar início a essa parte tão fundamental, desde o planejamento do banheiro até uma torneira em seu quintal. Nada melhor do que conversar com o profissional capacitado que conhece a rotina para realizar instalações que não lhe trarão dores de cabeça futuras. A parte hidráulica de uma casa pode parecer uma tarefa simples, mas não é, além de ser parte importante, tanto quanto a luz elétrica, o sistema de água deve funcionar perfeitamente para não correr risco de possíveis reparos em um futuro próximo ou não.

E agora que conhece os erros mais comuns nas instalações hidráulicas, nada melhor do que evita-los, não é mesmo?


Esquecer pontos de saída de água para aparelhos e torneiras

Isso é muito ruim! A cozinha está prontinha com aquele revestimento lindo na parede da pia e você lembra que quer colocar um filtro de água na parede, mas não deixou um ponto hidráulico pra conectar. E agora tem que quebrar tudo – ou ficar sem o filtro!

Pense antes nos pontos de abastecimento que vai precisar. Você quer aquela geladeira com água na porta ou um filtro sobre a pia? Quer alguma torneira no quintal? Planeje. Lembre-se também que a altura de torneiras instaladas na bancada é diferente das torneiras que saem direto da parede. Também escolha antes o tipo de cuba que quer (de apoio, de embutir ou de sobrepor) para não errar essa medida!

É bom conhecer erros para evitar que eles aconteçam na sua casa ou para reconhecer algum que você nem tinha notado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199