O que são os fatberg?

Categorias:

Como detectar vazamentos de água na sua casa

Fatberg são pedaços congelados de gordura compostos por lenços umedecidos, fraldas, gordura, óleo e itens similares encontrados em sistemas de esgoto, como papel higiênico.

Atualmente os fatbergs viraram pauta na mídia britânica, pois uma massa sólida do tamanho de dois double deckers (ônibus tradicional britânico de dois andares) foi encontrada nos esgotos de Londres. O fatberg londrino tem 250 metros de comprimento e 130 toneladas.

Responsáveis pela obstrução de diversos dutos de rede de esgoto, os fatbergs causam entupimentos e problemas de saneamento básico.

Para evitar os fatbergs, é necessária uma ação coletiva: a população deve estar ciente de que papel higiênico e fraldas não se jogam no vaso, assim como óleo e cascas de batatas não devem ser despejados na pia.

Os fatbergs não são somente encontrados no esgoto; pode haver um fatberg aí em sua casa e que deve ser removido imediatamente, antes de causar danos irreversíveis.

A Desentupidora Higitec oferece soluções práticas para os diversos tipos de entupimento, e alerta a todos quanto ao risco nem tanto conhecido de fatbergs. Oferecemos também serviços de vistoria especializados àqueles que gostam de se prevenir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199