O que fazer para desentupir a caixa de gordura

Categorias:
O que fazer para desentupir a caixa de gordura

A cozinha e o banheiro, dentro de uma casa, são os cômodos que acabam recebendo maior atenção, quanto a limpeza e higienização. Isso porque, como se tratam de locais usados diariamente e por muitas vezes, a quantidade de microbactérias que se juntam nele, fazem necessário sua limpeza, ao menos, duas vezes, por semana.

Na cozinha, é grande a quantidade de dejetos e gorduras que se acumulam, devido ao ato de cozinhar e lidar com produtos, diretamente. Por isso, ela costuma acumular muita sujeira e gordura, nas paredes e nos utensílios, que lá residem. Além disso, as famosas caixas de gordura também sofrem com isso, entupindo, frequentemente.

Para piorar, algumas pessoas conservam o péssimo hábito de jogar óleo de cozinha, na pia, o que acelera o entupimento da caixa de gordura, já que esse ato forma uma quantidade excessiva de gordura, na caixa, prejudicando o uso da pia, mesmo que essa parte seja destinada para a retenção de gordura. É preciso limpar ela, periodicamente, não deixando acumular gordura demais.

Muitos métodos caseiros são famosos por desentupirem caixas de gordura, sendo o mais conhecido deles, o que se utiliza de luvas de borracha, água quente e um produto especial, como o conhecido Diabo Verde (veja nossa opinião sobre o produto), que pode ser muito perigoso, se não usado com cuidado e moderação, mas que, para esses casos, costuma funcionar, pois a composição do produto – basicamente, em soda cáustica – reage dissolvendo a gordura.

Portanto, se você deseja evitar entupimentos na sua caixa de gordura, tome cuidado com ações impensadas, como jogar óleo de cozinha, restos de frituras e alimentos. Se o problema já estiver presente, mas você não quiser se arriscar com produtos duvidosos, chame uma desentupidora especializada, como a Higitec, com experiência de mais de 50 anos, no combate e prevenção a entupimentos domiciliares.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199