O que fazer para desentupir a caixa de gordura

A cozinha e o banheiro, dentro de uma casa, são os cômodos que acabam recebendo maior atenção, quanto a limpeza e higienização. Isso porque, como se tratam de locais usados diariamente e por muitas vezes, a quantidade de microbactérias que se juntam nele, fazem necessário sua limpeza, ao menos, duas vezes, por semana.

Na cozinha, é grande a quantidade de dejetos e gorduras que se acumulam, devido ao ato de cozinhar e lidar com produtos, diretamente. Por isso, ela costuma acumular muita sujeira e gordura, nas paredes e nos utensílios, que lá residem. Além disso, as famosas caixas de gordura também sofrem com isso, entupindo, frequentemente.

Para piorar, algumas pessoas conservam o péssimo hábito de jogar óleo de cozinha, na pia, o que acelera o entupimento da caixa de gordura, já que esse ato forma uma quantidade excessiva de gordura, na caixa, prejudicando o uso da pia, mesmo que essa parte seja destinada para a retenção de gordura. É preciso limpar ela, periodicamente, não deixando acumular gordura demais.

Muitos métodos caseiros são famosos por desentupirem caixas de gordura, sendo o mais conhecido deles, o que se utiliza de luvas de borracha, água quente e um produto especial, como o conhecido Diabo Verde (veja nossa opinião sobre o produto), que pode ser muito perigoso, se não usado com cuidado e moderação, mas que, para esses casos, costuma funcionar, pois a composição do produto – basicamente, em soda cáustica – reage dissolvendo a gordura.

Portanto, se você deseja evitar entupimentos na sua caixa de gordura, tome cuidado com ações impensadas, como jogar óleo de cozinha, restos de frituras e alimentos. Se o problema já estiver presente, mas você não quiser se arriscar com produtos duvidosos, chame uma desentupidora especializada, como a Higitec, com experiência de mais de 50 anos, no combate e prevenção a entupimentos domiciliares.

Termos relacionados: ,

Deixe um comentário para: O que fazer para desentupir a caixa de gordura

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>