O que é a videoinspeção e qual sua importância para detectar o problema?

Categorias:

A videoinspeção vem ganhando cada vez mais espaço quando se trata de manutenção de casas, prédios e condomínios. Por evitar que se quebrem as paredes para encontrar problemas com na tubulação, a videoinspeção é uma alternativa prática, rápida, eficiente e leve para o bolso.

Os métodos modernos de construção muitas vezes impedem que os tubos sejam imediatamente rastreáveis ou acessíveis. Isso pode significar que uma fuga na tubagem possa passar despercebida durante dias, semanas ou mesmo meses.

Trata-se também de um método extremamente eficaz para detectar ligações irregulares no esgoto e que estão aumentando o valor de sua conta. Tais falhas podem aumentar o consumo de água da sua casa e, até mesmo, resultar em multa. Ter o esgoto ligado em redes fluviais, e vice-versa, por exemplo, é infração sujeita a multa, mas é possível perceber isso facilmente através da vídeo inspeção de esgotos e reparar.

Como funciona?

A videoinspeção funciona com uma moderna tecnologia de câmeras e geolocalização, tornando possível analisar o interior de toda a rede de esgoto, com canos de 26 a 200 milímetros, e acompanhar a inspeção em tempo real.

A alta qualidade das imagens permite reconhecer todas as falhas da tubulação de esgoto, como ligações erradas, rachaduras, corrosão, obstruções, entre outras. Isso faz com que você economize tempo e dinheiro na manutenção, agindo direto no foco do problema.

Além de todas as vantagens já citadas da videoinspeção de esgotos, o método traz um moderno sistema de localização que oferece a posição exata dos problemas da tubulação. O GPS de ponta mostra exatamente onde há uma falha na rede.

Se perceber uma rachadura por onde vaza água durante a videoinspeção, por exemplo, é possível saber o local exato em que ela está. Dessa forma, basta realizar o reparo no local. Isso acaba com o quebra-quebra para consertar tubulações.

A videoinspeção é aplicada também em condutas de ar, chaminés, maquinaria variada e onde quer que seja necessária a visualização de um local sem adulterar o seu ambiente e onde não seja fisicamente possível ou seguro que se entre.

Se interessou? Conheça nosso trabalho

Com mais de cinco décadas de experiência e sempre atenta ao que surge de mais moderno e eficaz no mercado, a Higitec  agora atua com serviços de videoinspeção. Contamos com profissionais altamente treinados e qualificados para o serviço. Após a execução da videoinspeção, a Higitec emite garantia por escrito dos serviços prestados.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199