O que é hidrojateamento?

Categorias:

O que é hidrojateamento?

Uma das situações mais chatas e enervantes pelas quais podemos passar em nossa casa e/ou empresa é o entupimento de um encanamento. Apesar de ser uma situação extremamente irritante e até embaraçosa, no entanto, se você está passando por isso, não se desespere, tem solução!

COMO POSSO DESENTUPIR?

Existem diversos métodos que podem ser utilizados para desobstruir um encanamento, com o mais indicado para cada situação variando conforme a gravidade da obstrução; para os casos mais simples, como por exemplo aqueles causados por excesso de papel higiênico, múltiplas descargas e a utilização de um desentupidor simples, como aqueles vendidos no mercado, pode ser suficiente; para casos um pouco mais graves, como aqueles causados por cabelo, fios ou outros pequenos objetos, o desentupimento via cabo pode ser o mai indicado; em casos de maior gravidade, por sua vez, a melhor solução pode ser o hidrojateamento.

CABO X HIDROJATEAMENTO

Quando não somos capazes de resolver uma obstrução por conta própria, com o auxílio de um desentupidor comum, somos obrigados a recorrer a empresas especializadas. Ao contatar a mesma, no entanto, vem a dúvida: qual método de desobstrução utilizar, via cabo ou hidrojateamento? Antes de tomar qualquer decisão, é preciso compreender a diferença entre ambos. Vamos lá:

Via cabo: o desentupimento feito com o auxílio de cabos é, provavelmente, o tipo mais comum de serviço realizado pelas empresas especializadas, sendo o preferido da maior parte das pessoas que possuem algum tipo de obstrução, em especial por conta do preço, que é mais acessível. Alguns contratempos desse método, no entanto, são o fato de que ele costuma demorar mais para ser feito e que ele pode vir a causar sujeira na casa do cliente nos casos em que a obstrução é severa – justamente por isso esse método é recomendado para problemas menores.

Hidrojateamento: esse método, por sua vez, é um pouco mais moderno, sendo muito mais rápido e eficiente que a desobstrução via cabo. Seu uso, no entanto, ainda não é tão difundido por conta do preço, que é um pouco mais elevado que o outro – o resultado, no entanto, compensa, haja vista que ele é mais simples, não faz sujeira e proporciona um nível de limpeza muito maior.

COMO FUNCIONA O HIDROJATEAMENTO?

Agora que você já sabe a diferença entre ambos os métodos, é hora de entender como, exatamente, funciona o hidrojateamento e o que faz dele uma opção melhor em muitos casos.

A palavra hidrojateamento, por si mesma, já é um bom indicativo de como ocorre a desobstrução por meio desse método, haja vista que ela é uma contração da palavra “hidro”, que refere-se a um líquido, e “jateamento”, que significa bombardeio de partículas em alta velocidade; o método, portanto, desobstrui o encanamento por meio da inserção de jatos de água em alta velocidade no mesmo, a qual é capaz de gerar uma pressão intensa, que varia de 100 a 1000 kgf/cm2, a qual é capaz de mover e/ou destruir qualquer objeto que esteja bloqueando a parte interna do encanamento.

COMO EU FAÇO O HIDROJATEAMENTO?

Ao contrário do desentupimento via cabo, que requer um tipo de material mais simples, o hidrojateamento requer um equipamento especializado, como por exemplo caminhões e mangueiras de alta pressão, as quais deverão ser capaz de produzir pressão suficiente para desobstruir o encanamento. Por conta disso, contrate apenas empresas experientes e especializadas, como por exemplo a Higitec, que tem mais de 50 anos de experiência, tendo se tornado, ao longo dos anos, líder de mercado e sendo capaz, hoje, de atender os seus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Oferecemos, aos nossos clientes, diversas opções de hidrojateamento, como por exemplo:

– Hidrojateamento de Redes e Esgoto Sanitário e Pluvial;
– Hidrojateamento de Caixas de Gordura ;
– Hidrojateamento de Tubulações industriais;

Caso esteja em dúvida a respeito de qual é o melhor tipo de serviço para você, não hesite em entrar em contato conosco. Nossa equipe especializada de profissionais estará à disposição para lhe ajudar a encontrar a solução ideal para o seu problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199