O que é descupinização?

Categorias:

Você sabe o que é descupinização? Trata-se de um serviço para controle de cupins, sejam os de madeira ou os subterrâneos. Antes de abordar o serviço vamos falar um pouco sobre esses insetos.

Uma colônia bem estabelecida de cupins pode colocar em torno de 4 a 5 mil ovos por dia que irão trazer novos cupins também com a habilidade de desgastar materiais como madeira, papel e papelão. Você pode vistoriar os materiais com aspecto oco ou que furam facilmente para identificar a presença deles e pode recorrer à descupinização tanto em áreas infestadas quanto em áreas sem incidência como prevenção.

É recomendado que esse serviço seja feito por empresas especializadas para garantir o nível correto de inseticida aliado a um solvente orgânico. Essas empresas possuem certificações que comprovam sua eficiência no serviço sem ser prejudicial.

A descupinização é feita através de injeção, barreira química ou pincelamento. No caso de infestação de cupins de madeira, alguns cupinicidas e solventes podem tratar as peças com diferentes técnicas sem que haja comprometimento do material. Quando a infestação é de cupins subterrâneos, costuma-se usar barreiras químicas e com um tratamento no solo ao redor do imóvel.

Existem alguns tipos de descupinização. São eles:

  • Descupinização com barreira química: Os inseticidas são injetados no solo, em paredes e lajes e são eficazes contra infestação de cupins subterrâneos.
  • Tratamento em madeiramento: Através de perfurações na madeira infestada, são injetados inseticidas para acabar com os cupins que já estiverem lá. Após isso é feita uma pulverização na área externa para que não haja uma nova infestação no local.
  • Tratamento de conduítes: Um pó químico é utilizado como bloqueio.
  • Descupinização localizada: Nesse método, os locais afetados são tratados isoladamente através da aplicação de calda cupinicida.

Para solicitar um serviço de descupinização consulte o site da Higitec, uma empresa que está há anos no mercado e oferece um serviço com qualidade diferenciada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199