Febre amarela: devo me preocupar?

Como detectar vazamentos de água na sua casa

O governo voltou a alertar sobre a importância de tomar a vacina de febre amarela, devido dois macacos terem sido mortos com suspeita da doença. O caso ocorreu em São Paulo, mas outras regiões do país também alertaram sobre os perigos da patologia.

Dúvidas: febre amarela

A febre amarela pode ser transmitida por um mosquito transmissor. A patologia atinge humanos ou um macaco, sendo assim, o inseto pica e passa o micro-organismos para uma outra pessoa e assim desenvolve a doença. No entanto, o macaco não transmite a doença para humanos, o que é uma das principais dúvidas da população.
O mosquito vetor da febre amarela silvestre no Brasil é o Haemagogus, na versão urbana da doença é chamado de Aedes Aegupti. Uma das formas de transmissão da doença é quando um macaco infectado é picado pelo mosquito Haemagogus, em seguida o mosquito pica uma pessoa, que contrai a doença.

Sintomas da Febre Amarela

A patologia tem como sintomas dores de cabeça, febre, náuseas e vômito, perda de apetite, dores musculares, olhos amarelados, sangramento da boca, nariz, olhos e no estômago. A febre afeta as costas, órgãos como o fígado, rins e dores abdominais.

Quem pode tomar a vacina da Febre Amarela?

A vacina para prevenir a Febre Amarela é recomendada a partir de seis meses de idade. A aplicação tem 95% de eficiência e começa a agir após dez dias da primeira aplicação. Recomenda-se que pessoas com mais de cinco anos recebam a vacinação e os idosos necessitam de consulta médica, antes de receber a vacina.
Como precaução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomenda que pacientes com lúpus, câncer, HIV , por conta da baixa imunidade, além disso, mulheres grávidas e alérgicos a gelatina e ovo não devem receber a imunização.

Higienização: dicas para prevenir a febre amarela

Devido aos insetos serem os causadores da doença é recomendado investir na higienização do ambiente, principalmente, se a residência ou estabelecimento estiver localizado na zona rural. Assim evita-se a presença de ovos de insetos, sujeiras e demais bactérias.
A Higitec realiza o serviço de higienização e descupinização dos espaços, por meio de profissionais capacitados e dispostos a evitar casos de febre amarela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199