Faz Tudo : Pense bem antes de chamar esse profissional

Categorias:

Ao longo dos últimos anos tem se tornado cada vez mais comum ouvir falar em profissionais “faz tudo”. Se você nunca ouviu essa expressão, ela designa um profissional que se diz capaz de realizar todo e qualquer tipo de conserto em uma empresa ou residência, seja ele de qual tipo for.

Apesar de ser tentador a proposta de contratar um único profissional para resolver todos os seus problemas, no entanto, a realidade não costuma ser tão boa quanto parece. Pensando nisso, reunimos a seguir 4 bons motivos para que você não contrate um “faz tudo”, mas sim uma empresa especializada.

O CONSERTO PODERÁ SER PALIATIVO

Existe um velho ditado popular que diz: é preferível saber poucas coisas muito bem à saber muitas coisas mal. No caso do “faz tudo”, esse ditado se aplica a medida que descreve bem a realidade da maior parte desses profissionais; por mais que eles estejam habituados a lidar com uma série de problemas distintos, eles dificilmente irão compreender aquilo que estão fazendo com a mesma profundidade que um profissional especializado no assunto teria. Por esse motivo, muitos dos consertos realizados por “faz tudo” são paliativos, ou seja, temporários, possuindo um prazo de expiração.

O PROBLEMA PODE PIORAR

Se o único problema dos consertos realizados por profissionais “faz tudo” fosse o prazo de validade, a situação seria contornável. A questão, no entanto, é que muitas vezes esses consertos são feitos de forma imprudente, agravando a situação. Dessa forma, consertos que muitas vezes seriam simples nas mãos de uma empresa especializada podem se tornar uma enorme dor de cabeça com um “faz tudo”.

Para fins ilustrativos, imaginemos uma edificação que está com uma obstrução em seu encanamento. Se você contratar uma empresa especializada, como a Higitec, por exemplo, ela irá simplesmente analisar a situação com o equipamento adequado, identificar aonde está o problema e desobstruir o encanamento com esforço mínimo. Um “faz tudo”, por outro lado, irá empregar métodos próprios para acabar com a obstrução, o que pode levar a quebras e rupturas indesejadas no encanamento.

SUA SAÚDE PODERÁ ESTAR EM RISCO

Certos tipos de atividades exigem equipamentos e cuidados específicos, como por exemplo dedetização e limpeza de fossa, já que podem, se feitas de forma leviana, ser prejudiciais à saúde.

VOCÊ PODERÁ GASTAR MAIS

Muitas pessoas relutam em chamar uma empresa especializada por acreditar que ela irá cobrar mais caro que o “faz tudo”. Muitas vezes, no entanto, o que ocorre é justamente o oposto disso.

Sem dúvida, existem certos tipos de problemas que requerem equipamentos específicos para serem solucionados. Ao contratar um “faz tudo”, é possível que ele não tenha tais equipamentos, resolva utilizar estratégias alternativas para resolver a questão e acabe, com isso, gastando mais.

Via de regra, portanto, a recomendação é que você pelo menos faça um orçamento com uma empresa especializada antes de chamar um “faz tudo”. Pode ser que você se surpreenda.

NA DÚVIDA, BUSQUE UM PROFISSIONAL ESPECIALIZADO

O “faz tudo” é um profissional extremamente versátil e útil, que pode e deve ser contratado, mas para tarefas pontuais. Se você está com algum problema mais grave em sua empresa ou residência, como obstrução em seu encanamento, vazamento ou mesmo surto de pragas urbanas, prefira o auxílio de uma empresa especializada, como por exemplo a Higitec, que está no mercado há mais de 50 anos, sendo líder absoluta de mercado; seja qual for a sua necessidade, os profissionais da Higitec estão à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199