Falta de chuva já começa a afetar reservatórios de SP

Categorias:

A falta de chuvas no mês de Abril já afeta os níveis dos principais reservatórios responsáveis por abastecer a regão metropolitana de São Paulo, garantindo no máximo a estabilidade dos volumes.

Os sistemas Cantareira e Alto de Cotia permaneceram estáveis nesta terça-feira (14/04) em relação à última medição, o nível dos outros reservatórios, no entanto, recuou.

A Sabesp divulgou balanço que aponta o nível do Cantareira em 15,4% – índice registrado por três dias consecutivos. Nas primeiras duas semanas do mês, o sistema acumulou somente 11,2 mm de água, valor que corresponde a 12,47% do volume esperado para o mês, de 89,8 mm.

O reservatório é responsável pelo abastecimento de 5,6 milhões de pessoas na zona norte da cidade e de partes das zonas leste, oeste, central e sul da capital. Esse número era de aproximadamente 9 milhões antes da crise, e a diferença passou a ser atendida por outros sistemas.

O percentual usado agora é baseado na quantidade total do reservatório, de 1,3 trilhão de litros, incluindo o volume útil e as duas cotas do volume morto. Até então, era considerado o volume morto apenas na quantidade disponível, e não na total. Sem essa quantidade de água, a capacidade do sistema é de 1 trilhão de litros.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199