Vazamentos – Saiba como detectá-los

Categorias:

 

O desperdício de água causado por vazamentos atinge, no Brasil, cerca de 45% da água tratada – o suficiente para abastecer 35 milhões de habitantes em um ano.

Um simples vazamento de torneira ou chuveiro, por vezes até imperceptível, chega a desperdiçar 3,2litros de água em um só dia.

Há vários tipos de vazamentos. Abaixo, descubra um pouco sobre eles:

  • Vazamento de água pluvial: é o vazamento que ocorre nos aparatos de sistema de coleta desse tipo de água;é notado em dias de chuva contínua.
  • Vazamento de água servida: é aquele em que se percebe um agravamento em horários específicos.
  • Vazamento de água potável: este tipo é constante, ocasionando perdas de válvulas de descarga e pingos em lajes e paredes.
  • Vazamento por falhas na impermeabilização: alguns detalhes da construção (como os rejuntes, por exemplo) podem ocasionar este tipo de vazamento.
  • Vazamentos atípicos: são raros e ocorrem em épocas determinadas do ano, já que são, na maioria das vezes, causados por variações de temperatura, trazendo alterações ao material do encanamento.

Para detectar os vazamentos, é indicado que à noite você deixe os registros abertos, feche bem as torneiras, desligue os aparelhos que usam água e não utilize os sanitários. Feito isso, anote os números pretos e vermelhos que aparecem no hidrômetro e, no dia seguinte, antes de usar a água, verifique se os números continuam os mesmos.

Outro modo simples de detectar vazamento é retirar toda água do vaso sanitário, secando-o. Não o utilize durante meia hora:caso surja água no vaso,é sinal de que está havendo vazamento pela válvula ou pela caixa de descarga.

Mas agora vem a dica mais importante: para qualquer tipo de vazamento você pode contar com a Higitec para resolver! Atendendo 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados, garantimos um atendimento com rapidez e qualidade, com um serviço especializado em caçar vazamentos e assim resolver rapidamente seu problema!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em Contato
Central de Atendimento
24 horas
São Paulo

(11) 5090-7000

Demais Localidades

0300-777-9000