Dedetização e animais domésticos: quais os cuidados?

Categorias:

A dedetização é um procedimento extremamente necessário para o controle de pragas urbanas. Por isso, deve ser feita sempre que possível (respeitando as datas de validade dos processos).

No entanto, a dedetização envolve o uso de materiais tóxicos e muito nocivos não só para os insetos, mas também para os animais de estimação. Os produtos usados podem causar danos à saúde através de inalação, ingestão e até mesmo absorção pela pele.



Deixe seu animal longe!

Recomenda-se que o animal doméstico fique fora de casa por pelo menos 6 horas após a dedetização, já que esse é o tempo médio que os produtos demoram para perder grande parte de seu potencial nocivo à saúde.

Ainda assim, após trazer seu animal de volta para casa, limites devem ser impostos principalmente na questão das áreas que são permitidas para a circulação dele.

Quando é feita uma dedetização, os insetos atingidos saem de seus esconderijos e andam pelos quintais e pelos locais próximos enquanto estão tontos, até que finalmente morrem. Por isso, os animais devem ser mantidos longe dos lugares por onde os insetos cheios de veneno podem sair, como ralos, por exemplo.

Isso deve ser feito pois, ao entrar em contato com um inseto envenenado, seu animal (principalmente gatos, que tendem a caçá-los) pode encostar a pata ou outras partes do corpo no veneno, o que poderia causar grandes danos á saúde dele.

Dedetização em locais próximos

Não é só quando a dedetização é feita em sua casa que todos esses detalhes devem ser levados em conta.

Quando ela for realizada na casa do vizinho, por exemplo, os cuidados devem ser os mesmos, visto que os insetos saíram da casa dedetizada, procurando lugares para fugir do veneno até morrerem, e esse lugar pode ser a sua residência.

O melhor a se fazer nesse caso é combinar com seu vizinho a melhor data para que seja realizado o procedimento, para que as medidas sejam tomadas com antecedência por ambas as partes. Na pior das hipóteses, saia de casa por um dia e deixe seu animal em um hotelzinho ou casa de amigos por um tempo, até que tudo esteja resolvido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199