CUPINS, COMO IDENTIFICAR ANTES QUE SEJA TARDE

Categorias:

Discretas no começo, as infestações de cupins podem causar um estrago significativo para muitas residências, principalmente as que possuem móveis de madeira. Estima-se que 30% das construções de São Paulo já tenha sofrido com infestações por parte do inseto, causando danos às vezes irreversíveis.

Devemos estar sempre atentos, pois sua devastação é feita de maneira discreta e, quando os sinais externos são visíveis, é porque o problema já se encontra em um nível médio ou avançado, podendo acabar com móveis, estruturas e em alguns casos colocar  uma casa inteira no chão.

Como detectar e evitar? Crie o hábito de fazer limpezas rotineiras. Recomenda-se que, ao menos uma vez a cada seis meses, se removam todos os objetos dos armários, estantes etc. Durante essas limpezas, procure por sinais de infestação, que vão desde rachaduras e ranhuras nos móveis à fezes deixadas pelos insetos.

Caso tenha quadros de parede,é importante que verifique as molduras. A parte externa pode parecer intacta, mas isso é porque o cupim se interessa apenas pela parte interna, deixando um grande vácuo deformando toda a estrutura.

Evite infiltrações, pois elas atraem os cupins. Para isso, de tempos em tempos verifique resíduos de terra nos batentes, dobrando a atenção em lugares úmidos como banheiros e cozinhas.

Ao recuperar um móvel atingido pelos cupins,é necessário fazer também um tratamento preventivo para que o inseto não volte. Nada muito complexo; basta passar verniz e mantê-los afastados da parede – isso já é o suficiente.

Só no Brasil,já são registradas mais de 300 espécies de cupins, sendo que uma parte considerável desses cupins tem a capacidade de se adaptar às áreas urbanas. Caso haja alguma mínima suspeita de infestação, não perca tempo!

A Higitec Descupinizadora é uma equipe da Higitec especializada no controle dessa praga!

Possuindo uma equipe altamente qualificada, a Higitec Descupinizadora tem os mais modernos sistemas de descupinização para que se encontre o melhor meio de tratamento a ser empregado afim de combater a infestação específica do local e, também, para planejar um futuro sistema de combate preventivo como proteção a novos ataques.

A Higitec Descupinizadora atua no controle dessa praga por meio de sistemas de descupinização modernos e altamente eficazes. Extremamente atenciosa com seu cliente, atende 24 horas, inclusive fins de semanas e feriados em diversas cidades da grande São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199