Cuidados com a rede de esgoto [Guia Definitivo]– CESAMA

Categorias:

Construir corretamente a caixa de gordura – que recebe a água da cozinha – e também a caixa de passagem – que recebe as águas do banheiro e do tanque. Isso contribui para uma vida com mais saúde, higiene e conforto.

No banheiro

Não jogue no vaso sanitário papel higiênico, absorvente, fraldas descartáveis, cotonetes, camisinhas, tocos de cigarro, fio dental e outros objetos de difícil desintegração. Com isso, você ajuda a rede de esgoto de sua casa a funcionar melhor e evita entupimentos.

Na cozinha

Não lance na pia restos de alimentos, cascas de frutas e legumes, esponjas, buchas e panos usados. Utilize sempre o ralinho, e depois coloque tudo no lixo.

Na caixa de gordura

Conserve a caixa tampada e limpe-a freqüentemente. Sempre que houver uma camada de gordura boiando, retire-a com a pá, coloque num saquinho e jogue no lixo. Isso evita transbordamentos, mau cheiro, entupimentos e outros transtornos.

Nas áreas

Mantenha os ralos do piso sempre limpos e com grade de proteção. Colete o lixo da varredura ao invés de jogá-lo nos ralos.

Na área externa da casa

Utilizar calhas para transportas às águas da chuva até as bocas de lobo. Essas águas não devem cair na rede de esgoto, pois causam sobrecarga e, conseqüentemente, erosões ou retorno do esgoto para dentro de sua casa.

Fonte: CESAMA – Companhia de Saneamento e Pesquisa do Meio Ambiente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199