Como saber se o cano está entupido ou quebrado?

Categorias:

Os canos de esgoto também quebram ou entopem, geralmente é um problema bem comum, no entanto, como saber quando é um problema ou outro? E qual será a nossa atitude para consertar aquele problema… Bom, o primeiro passo é ir por eliminação e, saibam que os próprios canos apresentam seus problemas, basta seguir as dicas abaixo organizadas pela Higitec.

Esgoto quebrado

Entre em contato com o departamento de manutenção de sua região e questione a respeito se está sendo realizado algum serviço de manutenção nas tubulações. Esta atitude poderá eliminar a questão se o problema é na sua residência ou em sua região. Isso indicará se o seu problema é um vazamento ou uma ruptura.

Olhe ao redor de sua casa e depois observe o local onde a sua tubulação se encontra com a tubulação de sua região, caso encontre alguma poça d’água e não tiver chovido, provavelmente está com uma tubulação quebrada.

Ande pelo quintal nas proximidades de onde passa a tubulação, caso sinta o chão macio ou úmido e não tenha chovido nos últimos dias, pode ser um sinal de vazamento de seu esgoto.

Preste atenção ao cheiro de seu quintal, caso sentir um cheiro de esgoto, provavelmente estará com alguns canos quebrados.

Procure por ratos ou buracos pelo quintal, caso encontre algum buraco, tampe-o, ser por ventura encontra-lo aberto novamente, é a certeza que aquele é um buraco de rato. Por isso é importante não jogar restos de comida nas tubulações e muito menos gordura, isso atrai os ratos que podem danificar os encanamentos ou até mesmo invadirem sua casa pelo banheiro. Uma dica para se livrar dessa possibilidade é fazer uma mistura de água quente com bicarbonato de sódio e depois de despeja-la pela pia, tampar por meia hora. Fazer isso uma vez por mês mantém os encanamentos limpos e livres dos ratos.

Esgoto entupido

Ao lavar o banheiro, observe o nível da água do ralo, se por ventura passar do nível original de saída é sinal que você tem um entupimento ou obstrução. Remova o ralo para verificar se não está sujo ou com muitos fios de cabelos, caso contrário, infelizmente seu encanamento está obstruído.

Verifique os drenos, caso seu problema for água voltando, provavelmente existe algum entupimento nos canos do esgoto.

Outra maneira de descobrir obstruções é ouvindo seu encanamento, portanto, preste atenção aos sons emitidos por eles, caso ouça algo borbulhante ou algum ruído, é um sinal claro de obstrução.

Procure onde o tubo está localizado em seu quintal e, caso tenha muitas árvores ou arbustos, raízes de árvores, é um sinal que ele pode estar obstruído. Geralmente as raízes encontram pequenas fendas no cano e com isso podem gerar entupimento.

Essas foram algumas dicas de como lidar com canos quebrados ou entupimento, contudo, sempre é indicado contratar os serviços de uma empresa especializada como a Higitec, que conta com a experiência necessária e equipamentos que auxiliam a encontrar problemas nas tubulações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199