Como eliminar um enxame de cupins?

Categorias:

O verão se aproxima e, com ele, a época de chuvas que traz uma revoada de preocupações, entre elas, o aumento no número de cupins e insetos dentro de casa. Para te livrar dessa dor de cabeça, nós, da Higitec, separamos duas dicas simples de combate e prevenção, confira:

Evite o uso do inseticida convencional. Apesar de ter ser um possível solucionador, o uso exagerado pode ocasionar algum problema de saúde. O ideal é desorientar os insetos. Soluções como a mistura de aproximadamente 500 ml de álcool, com cerca de 10 pequenas porções de cravinho da índia e óleo de andiroba, atuam como como inseticida natural, afastando, principalmente, cupins. É importante que depois de misturado, a porção fique em fusão durante cerca de quatro a cinco dias e só depois borrifado nos cômodos da casa.

É possível, também, matar cupins e outros insetos por descarga elétrica através de uma sonda. Uma “pistola” portátil emite uma alta voltagem e baixa corrente, à medida que passa sobre a área infestada. Isso eletrocuta os insetos localizados nessa área em particular.

Essas duas dicas que podem facilmente ser postas em práticas por você, porém, é sempre aconselhável a consulta de uma empresa especializada em dedetização que será capaz de lhe dizer qual é o tipo de inseto, onde ele pode estar localizado e qual é o tipo de colônia. É necessário saber esses detalhes para descobrir como lidar com a situação.

Com mais de 50 anos de experiência e como principal diferencial a seriedade e compromisso com seus clientes, a Higitec possui as mais variadas soluções para desentupimento, limpeza de fossa, parte hidráulica, dedetização, higienização entre outros. Consulte-nos, teremos o prazer em atendê-lo (a).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199