Como eliminar baratas em casa?

Categorias:

As baratas são sempre visitas indesejáveis, e na pior das hipóteses, alguns grupos simplesmente decidem adotar nossas casas como moradia e como se não bastasse tão ousadia, ainda inventam de ficar circulando pela casa, algo que incomoda muita gente, não é mesmo? Prova disso é a quantidade de inseticidas à venda nos supermercados que prometem extinguir de uma vez por todas essas inimigas da tranquilidade.

Mas, infelizmente, alguns inseticidas podem causar grandes transtornos, alguns são a base de água e prometem matar somente os insetos, porém, ninguém quer correr o risco da possibilidade de fazer mal aos seus animais de estimação ou até mesmo, aos membros da família. Outros remédios também pode causar o fim das baratas, mas também é perigoso, ainda mais se tem algum gato ou cachorro curioso em casa.

Mas, para o alivio das pessoas que tem pavor destes monstros domésticos saibam que, hoje em dia existem outras maneiras muito mais seguras para acabar com esses visitantes terríveis. E o melhor, de uma vez por todas, isso mesmo… Claro, isso não quer dizer que, de repente não possa se deparar com uma ou outra, como sabemos, elas não resistem a tempos quentes. Veja abaixo algumas dicas que vão ajudar e muito a reduzir o número de visitas em sua casa.

Mantenha a casa limpa

Manter a casa limpa não quer dizer que seja necessário passar pano todos os dias, claro que não. Geralmente os insetos gostam de restos de comida e é justamente para isso que precisa atentar. É comum as crianças deixarem cair no chão migalhas de biscoitos ou qualquer outro tipo de alimento, por isso é necessário estar sempre atento para evitar o foco. Quando perceber restos de comida no chão, limpe com um pano úmido com vinagre. Dê uma atenção especial para os armários, bancadas e principalmente para o banheiro, mantenha sempre limpo e, quando não estiver usando, mantenha os ralos fechados.

Soluções naturais

Agora, se mesmo tomando todos os cuidados possíveis com os restos de comida e ainda assim surgir baratas em sua casa, talvez seja melhor uma investida mais natural, por exemplo, espalhar folhas de louro pelos cantos da casa pode afastar as baratas, nos armários também é recomendável para mantê-las longe de sua dispensa. Outra saída bem interessante é utilizar óleo de eucalipto ou de alecrim, para isso, basta pingar algumas gotas em um pedaço de algodão e colocar onde elas costumam aparecer. O odor desses produtos mantem as baratas afastadas.

Inseticidas naturais

Uma outra saída bem interessante para acabar com as baratas de sua residência é misturar açúcar com carbonato de sódio. Os insetos serão atraídos pelo açúcar e o consumirão, porém, consumirão também o carbonato de sódio, substância que acaba com o sistema digestivo do inseto levando-o a morte. Não há uma quantidade recomendada, mas pode colocar a mesma quantidade de açúcar e de carbonato, misturar bem e espalhar nos locais que elas costumam aparecer.

Dedetização

Agora, se estivermos falando de uma verdadeira infestação de baratas, a única saída que poderá trazer algum resultado realmente relevante é contratar uma empresa de Dedetização. A Higitec conta com anos de experiência ao combate a pragas e com certeza solucionarão o seu problema, isso pelo fato de usarem inseticidas potentes que não atuam apenas no momento em que são aplicados, funcionando a longo prazo também. Outro ponto que vale destacar é o fato da utilização de inseticidas orgânicos que não fazem mal ao ser humano. Por isso, caso as baratas estejam dominando a sua casa, não hesite em chamar a Higitec para comprar a sua briga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199