Como economizar água em casa

Categorias:

A falta de água é apontada como um problema mundial há certo tempo, e agora, principalmente na cidade de São Paulo, ela está começando a se esgotar. Todos nós sabemos que é impossível viver sem esse bem tão precioso, então é melhor que comecemos a tomar cuidado com seu gasto excessivo e desperdício desde já.


 

Dicas para economizar água

Embora essas dicas já sejam em sua maioria velhas conhecidas de todos nós, nem sempre as levamos a sério e agimos corretamente, e essas práticas são extremamente necessárias para que possamos garantir o bom uso da água.

1. Não deixe a torneira aberta enquanto escova os dentes

Poucas pessoas sabem, mas a quantidade de água que pode ser economizada ao fechar a torneira durante a higiene diária chega a 1.9 milhão de litros por pessoa durante a vida. Se o Brasil inteiro fizesse isso, em um mês a quantidade de água economizada equivaleria a um dia e meio de água correndo das Cataratas do Iguaçu.

2. Feche bem torneiras e registros

Quando o fechamento das torneiras, registros e chuveiros não é bem feito, esses objetos ficam um pouco abertos, fazendo com que ocorra o gotejamento, que desperdiça pelo menos 16 mil litros de água limpa e tratada ao ano. Em valores, isso significaria mais de R$1.000 em sua conta! É hora de fechar as torneiras, não acha?

3. Canos furados significam grande desperdício

Vazamentos causados por canos furados ou quaisquer outras razões podem atingir um despercídio de até 96 mil litros ao mês! Em um dia, a água que é perdida poderia servir para lavar todas as roupas da máquina de lavar. Portanto, verifique regularmente a presença de vazamentos e canos com defeito em sua residência.

A Higitec oferece serviços de caça vazamento para garantir que a água seja sempre melhor utilizada em sua casa. Se achar que algo está errado, entre em contato!

4. Equipamentos para torneira reduzem o desperdício

Conhecido como ‘’chuveirinho’’ ou ‘’peneirinha’’, o aerador, peça colocada no bico da torneira, pode ajudar a economizar água, pois proporciona a sensação de um fluxo mais contínuo e intenso ao abrir menos a torneira, isso faz com que menos água passe a trabalhar como uma quantidade muito maior.

5. Limpe a louça antes de lavar

Todos sabem que louça se ensaboa com a torneira fechada, mas poucas pessoas se preocupam em limpar a louça a seco antes de colocá-la na pia, Quanto mais limpa estiver a louça, menos água terá que ser usada para tirar os resíduos de alimento dali, fazendo com que a tarefa toda dure menos tempo e ainda seja realizada com um desperdício menor de água.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199