Como diferenciar cupins de formigas voadoras?

Categorias:

O mês de setembro se aproxima e, com ele, a chegada da primavera, época para proteger seu lar contra pragas, particularmente dois insetos comuns nessa época do ano. Formigas voadoras e cupins voadores são bastante inconvenientes e difíceis de lidar, portanto, é interessante saber mais sobre esses insetos e encontrar maneiras de afastá-los de sua casa.

Apesar de parecidos, esses dois insetos possuem diferenças e, sabendo os identificar, você conseguirá determinar a melhor maneira de tratamento para sua casa. Certas características que podem distinguir cupins de formigas voadoras.

Saiba como identifica-los

Insetos possuem três segmentos corporais, que incluem o abdômen, tórax e a cabeça. No caso do corpo do cupim, essas três regiões primárias não são muito distintas uma

Antenas

O cupim tem antenas retas, e as antenas das formigas são curvas.

Tamanho do corpo

Da outra, pois a largura delas é a mesma. Diferente das formigas, cujos cabeça, tórax e abdômen são evidentemente diferentes uns dos outros.

Asas

Embora ambos insetos possuam asas, há uma leve diferença na aparência das asas. Cupins e formigas possuem quatro asas (dois pares), um par superior e outro inferior. As asas superiores das formigas são maiores do que as inferiores. As asas dos cupins possuem todas o mesmo comprimento.

Como as asas podem se sobrepor, pode ser difícil verificar se têm o mesmo tamanho. Nesse caso pode-se verificar também a coloração das asas. As asas dos cupins são translúcidas (transparentes), enquanto as asas das formigas são ligeiramente marrons.

Após verificar que tipo de inseto voador está invadindo sua casa, é hora de agir. Encontra-los em sua casa não é boa notícia, e você precisa agir rápido para prevenir quaisquer problemas provenientes de uma infestação de cupins ou formigas. Também deve-se notar que, se há cupins voadores na sua propriedade, é garantido que há um ninho ou colônia nas proximidades.

A melhor coisa a se fazer após encontrar e identificar esses insetos é contatar um profissional ou empresa especializada em descupinização (dedetização) para eliminar essas pragas urbanas. Nós, da Higitec, podemos ajudar você, consulte-nos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199