Como desentupir o dreno da banheira

Categorias:

Independente das atividades realizadas no banheiro serem em sua maioria focadas na região da pia, cabelos, resíduos de poeira e outros detritos podem acumular-se no ralo da banheira até atingirem o dreno. Isso significa uma dor de cabeça bem grande se o problema não for resolvido rapidamente.

Embora existam muitos produtos químicos e várias ferramentas especializadas para ajudar na resolução desse problema, podemos contar também com as soluções mais caseiras, economizando dinheiro com material e encanadores. Veja abaixo 5 dicas para livrar-se dos entupimentos na banheira:


Vinagre
Coloque ⅓ de xícara de vinagre mais ⅓ de xícara de bicarbonato de sódio. A mistura deve começar a reagir imediatamente. Após isso, derrame a mistura no dreno e deixe-a agir por aproximadamente 10 minutos. Em seguida derrame um pouco de água quente para ver se o dreno está desentupido.
Verificando a tampa
Retire a tampa começando pelos parafusos. Em seguida, limpe a parte de baixo, onde os detritos costumam acumular-se. Você pode usar um fio para pegar os cabelos e o que mais identificar.
Desentupidor
É importante que o dreno esteja sem a tampa, para que o vácuo seja maior, facilitando o processo de desentupimento. Após retirar a tampa, utilize o desentupidor da maneira convencional, para cima e para baixo no dreno da banheira.
Água quente
Essa é simples: aqueça um pouco de água, e quando ela estiver próxima do ponto de fervura, despeje no dreno da banheira. Deixe lá por cerca de 10 minutos e verifique se o dreno está desobstruído.
Vácuo
Talvez o menos convencional, mas com funcionamento comprovado: a utilização de um aspirador pode fazer com que os detritos (ou pelo menos parte deles) sejam aspirados, liberando a passagem de água.

E lembre-se: sempre que precisar chame a Higitec!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199