6 formas de encontrar um vazamento de água na sua casa

Categorias:

6 formas de encontrar um vazamento de água na sua casaAlgumas vezes, o valor que você paga pela sua água não corresponde exatamente com a quantidade que você utiliza, se houver algum vazamento, há uma quantidade de água perdida e que você paga por ela assim mesmo. Para você evitar chamar um encanador, existem alguns truques que podem ser feitos por você mesmo para localizar vazamentos de água na sua casa.

1. Procure vazamentos na sua caixa de água quente: As caixas de água quente possuem uma válvula redutora de pressão, é possível que essa válvula esteja ligada diretamente a um ralo e esteja vazando. Você pode tentar o tubo de drenagem para localizar o vazamento, mas se não conseguir, apure sua audição e tente escutar um assovio, esse pode ser o som do vazamento da válvula.

Técnica número 2: Procure vazamentos no vaso sanitário.  Retire a tampa da caixa escute de perto. Se ouvir algum som cicioso, verifique qual a sua origem e verifique se é possível consertar o vazamento.

  • Caso esse processo não seja o suficiente para localizar o vazamento, você pode jogar corante na caixa (não no vaso em si) e esperar alguns minutos. Se após esse tempo o vaso ficar colorido, há um vazamento ocasionado pela comporta de fluxo de água no fundo da caixa.

3. Utilize o movimento do hidrômetro para localizar vazamentos: Se você tiver alguma válvula de corte em seu encanamento, desligue-a. Feito isso, verifique se o hidrômetro continua girando ou não. Se ele ainda estiver rodando, o vazamento deve estar em algum ponto entre o hidrômetro e a válvula de corte. Se o relógio do hidrômetro parar, o vazamento está em algum lugar da sua casa, ou seja, após a válvula de corte.

4. Procure um vazamento nas torneiras para mangueira: Localize todas as torneiras para mangueiras juntas à casa:

  • Tenha em mãos uma chave de fenda longa. Ela irá funcionar para canalizar o som dos encanamentos para o seu tímpano. Posicione a parte metálica da ferramenta na torneira e a outra ponta na junta do seu polegar. Em seguida apoie a junta do polegar o mais próximo possível do seu ouvido. Os vazamentos estarão nos canos próximos às torneiras em que você notar algum som;
  • Se você não localizar o vazamento nessas torneiras, repita o procedimento na área interior da casa, verificando torneiras de pias, válvulas de chuveiros, tanques e aquecedores.

5. Procure vazamentos em outros lugares: Verifique as cabeças de chuveiros, todas as mangueiras, sistemas de irrigação e piscina, o vazamento pode estar em qualquer uma dessas áreas.

6. Chegar perto do local do vazamento já é de grande ajuda: Dessa forma, você tem instruções mais precisas para o encanador e saberá indicar a região do vazamento, poupando tempo e dinheiro. Uma vez em indicada qual parte da casa está o vazamento, o encanador tem equipamentos que lhe dirão o local exato a ser trabalhado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199