4 formas de desentupir um ralo de banheiro

Categorias:

Quem nunca se deparou com um ralo de banheiro entupido? A água do chuveiro começa a não descer mais como deveria e quando o chão é lavado não há o escoamento daquela água suja, isso sem mencionar o cheiro insuportável de esgoto quando o problema é um pouco mais grave.

No entanto, algumas dicas simples podem ajudar a eliminar esse problema rapidamente, sem necessidade de utensílios complicados.

Dicas para desentupir o ralo do banheiro


  1. Pegue uma chave de fenda e remova a tampa do ralo, encontre o parafuso do cano e desparafuse-o. Caso seja necessário, pegue uma lanterna para ver o cano. A maioria dos entupimentos é causado por acúmulo de pelos e cabelos, e se eles ainda estiverem na superfície é fácil de removê-los
  2. Pegue um arame longo (pode ser um cabide), coloque-o dentro do ralo procurando o que pode estar causando a obstrução. Ao encontrar, puxe com o arame e retire. Após isso, ligue o chuveiro para ver se a água está escoando devidamente.
  3. Use um desentupidor e tente remover o que está entupindo o ralo, podem ser necessárias de 5 a 10 movimentações (para cima e para baixo). Retire o desentupidor e veja se o ralo está desentupido utilizando água.
  4. Faça uma solução com ¾ de xícara de bicarbonato de sódio e ½ xícara de vinagre e despeje-a no ralo. Feche o ralo enquanto a reação ocorre e deixe lá por 30 minutos. Ferva água e derrube toda a água fervente no ralo de uma vez só. Verifique se desentupiu.

Se as dicas não derem certo ou se o problema for diferente, entre em contato com a Higitec!

Deixe um comentário para: 4 formas de desentupir um ralo de banheiro

2 comentários
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entre em contato conosco através do Whatsapp

!

Problemas ao acessar o Whatsapp?

Se você teve algum problema com o redirecionamento, não se preocupe. Inicie o chat no Whatsapp agora mesmo clicando no botão abaixo!

(Caso tenha funcionado corretamente, favor ignorar esta mensagem).

Iniciar chat via Whatsapp

Continuar navegando
Entre em Contato
Atendimento Imediato
24 horas
Visita Gratuita
Grande São Paulo

(11) 5182-9000

Interior e Litoral de SP

0800 580 3199